A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou, na sessão da última segunda-feira, requerimento do vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) que homenageia o deputado federal João Dado (PDT). O motivo é que o deputado está entre os 100 "Cabeças" do Congresso Nacional, numa lista de 62 deputados e 38 senadores. A Câmara Federal tem 513 deputados e o Senado 81 parlamentares. Em sua propositura, Osvaldo lembra que o levantamento foi feito pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e “o deputado João Dado está entre os 100 parlamentares com maior poder de articulação no Congresso Nacional. De acordo com o DIAP, articuladores são parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso. Como interlocutores dos líderes de opinião, encarregam-se de difundir e sustentar as decisões ou intenções dos formadores de opinião, formando uma massa de apoio à iniciativa dos dirigentes dos grupos políticos a que pertencem”.
Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas qualidades e habilidades.
O vereador diz ainda que a Câmara Municipal, “constituída por legítimos representantes do povo votuporanguense, deve prestar justa homenagem a esse deputado federal que está exercendo com grande presteza o mandato que lhe foi conferido, sendo um orgulho para todos nós. Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja consignado em ata, Voto de Congratulação ao deputado João Dado”
O deputado Dado é o presidente da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, criada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, e tem buscado subsídios em vários estados, além de participar de debates e seminários, para formular uma proposta para ser votada pelo Congresso Nacional.
Dado também foi o relator do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), aprovado pela Câmara e pelo Senado. O projeto foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff e introduziu uma série de modificações no modelo de assistência social do País.
Para Votuporanga e região, Dado tem sido um grande interlocutor na conquista de recursos financeiros e benefícios junto ao governo federal. Para Votuporanga, por exemplo, Dado já conseguiu quase R$ 25 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário