O prefeito de Álvares Florence, Albertinho de Caires; o juiz Antonio Carlos Francisco; Liberato Caldeira, diretor da CNM|; o advogado Odemes Bordini e Osvaldo Carvalho |
O vereador Osvaldo Carvalho participou na última sexta-feira da cerimônia de inauguração da sede própria do Minitério Público em Votuporanga. O ato contou com a presença do procurador-geral da Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, entre outras importantes autoridades.
Em sua fala, o promotor Eduardo Martins Boiati disse: "Sonhamos com um mundo melhor e grandes obras começam com sonhos. No Fórum ou no Edifício Julieta, a estrutura era incompatível. As pessoas eram atendidas em pé nos corredores. Os funcionários ficavam em corredores sem ventilação. Mesmo assim, exerciam o cargo com dedicação", finalizou.
O Poder Executivo, através da lei 4713, de 22 de dezembro de 2009, obteve a autorização para doação de imóvel para a Fazenda do Estado de São Paulo, com afetação para o Ministério Público estadual. O então governador José Serra publicou dois decretos no Diário Oficial do Estado destinando dois imóveis para o Ministério Público de São Paulo em Sorocaba e Votuporanga. O Decreto nº 55.557 autoriza o recebimento em doação de um terreno de 1,7 mil metros quadrados, localizado na Avenida Prestes Maia, bairro Cidade Nova, em Votuporanga, destinado à instalação do Ministério Público. A saída da promotoria do Edifício do Fórum vai liberar cinco salas, que ficariam à disposição de novas Varas que podem ser criadas.
Osvaldo comentou que o Ministério Público, realmente, precisava de um espaço mais amplo, para que os promotores de Justiça e também os funcionários daquele órgão possam desenvolver suas atividades com mais tranqüilidade.