O vereador Osvaldo Carvalho, como membro da Igreja e ministro da Eucaristia, participou da missa solene de posse do padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Matriz, presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto, na última quarta-feira, dia 26.
Padre Gilmar deixou a Paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga após 16 anos naquela comunidade. Para seu lugar foi nomeado o padre Márcio Tadeu, que atualmente responde pela paróquia São Francisco de Assis, de São José de Rio Preto, e que tomará posse no próximo dia 9 de novembro.
Após a morte do padre Edemur José Alves, a Matriz passou a ser administrada pelo padre Irineu Vendrami. Devido à paróquia Nossa Senhora Aparecida ser de centro e ser a sede da futura (e possível) diocese, o novo pároco deveria ter uma boa relação com as outras paróquias, com a imprensa, órgãos públicos e estar a par do processo de criação da nova diocese. Desta forma, Dom Paulo escolheu o padre Gilmar para assumir a paróquia, pois ele fazia parte da comissão de estudos da nova diocese, juntamente com os padre Carlos Rodrigues dos Santos e Edemur.
Osvaldo disse que é o padre Gilmar é uma pessoa carismática e muito querida em toda a cidade de Votuporanga. “Com certeza, vai desenvolver um belo trabalho na Matriz, conduzindo os trabalhos rumo à Diocese. Vamos trabalhar junto com ele e toda a comunidade”, disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário