A Casa Abrigo Irmãos de Emaús e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Votuporanga, vão receber R$ 50 mil cada do Governo do Estado de São Paulo. Os recursos foram solicitados pelo vereador Osvaldo Carvalho (PMDB), por intermédio do deputado estadual Itamar Borges, a pedido do empresário votuporanguense Matheus Rodero, também integrante do PMDB.
A Apae de Votuporanga foi fundada no dia 16 de outubro de 1972. É uma entidade beneficente sem fins lucrativos e tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, prestação de serviços, apoio à família, direcionado à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade. A entidade tem sede na rua Tietê, 4860, Parque São Pedro, e atende mais de 100 alunos especiais.
Por sua vez, a Casa Abrigo Irmãos de Emaús foi fundada pelo padre Edemur José Alves, falecido no dia último dia 7 de setembro. O local atende diariamente de 30 a 40 pessoas sem lar ou migrantes, fornecendo banho, roupas, comida e pernoite, até que sejam encaminhadas às suas cidades de origem.
“É um prazer muito grande colaborar com essas entidades assistenciais e, desta vez, conseguimos o repasse de R$ 50 mil para cada uma, com o apoio do deputado Itamar Borges”, disse Osvaldo Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário