A Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) protocolou na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) o projeto no valor de R$ 126.900,00, para dar continuidade ao programa “Compra com Doação Simultânea”. O projeto prevê a doação de produtos hortifruti em 2012 para as entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e também atende o pequeno agricultor com preços justos para seus produtos.
Os projetos desenvolvidos em Votuporanga têm o apoio da Conab, governo federal, Coacavo, cooperativas familiares e Fundo Social.
“Em contato com a Conab em São Paulo, fomos informados que a CPR (Cédula de Produto Rural) dos projetos das cooperativas de Votuporanga estão muito bem avaliados, visto a seriedade na prestação de contas e trabalho do conselho de segurança alimentar que é de suma importância para a continuidade dos programas”, declarou o vereador Osvaldo Carvalho, coordenador do “Compra com Doação Simultânea” em Votuporanga.
A presidente da Coapinsp, Edna Ribeiro, e Osvaldo estiveram recentemente na Conab, em São Paulo, e solicitaram ao superintendente Alfredo Coli a continuidade dos atendimentos a Votuporanga e região. Na oportunidade, Coli falou com o deputado estadual Itamar Borges sobre a agilidade nos processos de Votuporanga, devido à seriedade dos trabalhos aqui desenvolvidos.
Na visita, Osvaldo Carvalho comunicou ao diretor de operações, Nivaldo Maia, que “a luta para a chamada pública de produtos da agricultura familiar, visando aquisição das cooperativas familiares foi realizada e que o município passará a adquirir produtos para a merenda escolar, sendo os hortifruti servidos pela Codafavo e mel pela Coapinsp”, disse Osvaldo.
O projeto “Compra com Doação Simultânea” é desenvolvido em parceria com a Conab e consiste na compra pelo Ministério da Agricultura e repasse para as entidades assistenciais.
As entregas acontecem nas dependências do armazém da Coacavo, localizada na Rua José Vieira Ferreira Neto, Nº 810, bairro da Estação.
De acordo com Osvaldo, é um programa muito importante, pois “beneficia os agricultores familiares, que têm a garantia de vender seus produtos, e também as entidades, que recebem alimentos de primeira qualidade para servir aos seus assistidos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário