O vereador Osvaldo Carvalho e os dirigentes peemedebistas de Votuporanga — Walter Trindade, Ricardo Zacarelli, Afonso Souza Pinto (Teco) e Mateus Rodero — estiveram reunidos com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, na última terça-feira, oportunidade em que lhe entregaram a reivindicação para a construção de CAT (Centro de Atividades do Trabalhador) do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Votuporanga.
A caravana de Votuporanga teve ainda a companhia dos deputados estaduais Baleia Rossi — presidente do partido no Estado — e Itamar Borges, da região Noroeste Paulista.
O Sesi conta hoje com centenas de unidades de atendimento, espalhadas por todo o território nacional, que levam à sua clientela educação básica e complementar, ações médico-odontológicas, assistência alimentar, atividades de lazer, esporte, cultura e muitos outros benefícios sociais.
O Sesi atua desde 1946 como um poderoso instrumento para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria brasileira e da comunidade.
O Sesi-CAT compreende salas administrativas; teatro; salas para atividades de ensino; consultório odontológico; piscinas, sauna e quadra poliesportiva coberta - Clube do SESI, além de completa infraestrutura para atender os trabalhadores da indústria e a comunidade local.
O CAT viria complementar a estrutura da Fiesp em Votuporanga, que já mantém duas escolas de alto padrão, como o Senai, de ensino técnico e um Centro Educacional do Sesi, que em breve estará em amplas e modernas instalações, nas quais a Fiesp está investindo em torno de R$ 30 milhões.
A inauguração deve ocorrer nos próximos meses. A sede é onde funcionava o antigo campus da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, na Zona Sul da cidade.
O Centro Educacional do Sesi já oferece vagas para o ensino fundamental para turmas de 1º ao 3º ano em regime integral e de 4º e 5º ano em período parcial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário