quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Osvaldo pede viabilização de construção de Usina de Reciclagem em Votuporanga



O vereador Osvaldo Carvalho através de uma indicação ao Poder Executivo pede ao prefeito Júnior Marão que seja viabilizada parcerias e recursos para a construção de uma usina de reciclagem de resíduos sólidos em Votuporanga.
“Para que as pequenas empresas e munícipes possam encaminhar seus resíduos, bem como a determinação de área legalizada para descarte destes entulhos e resíduos, dando ao município retorno garantido do investimento, pois tais podem ser aproveitados na manutenção de estradas e outros benefícios de produtos gerados por esta usina’, explica Osvaldo em sua indicação.
O vereador ainda explana que alguns municípios paulistas, com o objetivo de preservar o meio ambiente e dar uma destinação correta aos resíduos sólidos, estão promovendo a instalação de usinas de reciclagem desses resíduos, e que o  lixo é uma das grandes preocupações sendo o mesmo doméstico,  industrial ou comercial,  em  função  da  grande  produção e  falta de locais próprios se depositar o mesmo, causando prejuízos ambientais e sociais, provocados pela sua deposição a céu aberto ou aterros sanitários sem controle efetivo.
Segundo Osvaldo, o controle e diminuição de quantidades de deposição de lixo em aterros trarão benefícios imensuráveis para o Meio Ambiente e Sociais em geral evitando-se alagamentos  e  inundações; acúmulo de lixo  em encostas e quedas de barreiras; contaminação de lençol freático; obstrução de canais fluviais de escoamento natural e construído; proliferação de insetos e roedores; transmissão de doenças; aspecto visual e odor desagradável.
“Considerando também que o lixo é um grande gerador de emprego em função da necessidade de maciça utilização de mão de obra para coleta e seleção do material reciclável em uma Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo. Mão de obra esta que deve ser aproveitada entre os catadores existentes, tornando mais digna a atividade, sendo também um benefício social importante”, completa Osvaldo Carvalho.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em Sessão Ordinária, Osvaldo entrega voto de congratulação a Sargento Suzuki

Após uma indicação do vereador Osvaldo Carvalho da Silva, a Câmara Municipal entregou um Voto de Congratulação e Louvor ao Primeiro Sargento Osvaldo Shiguer Suzuki, por sua recente aposentadoria após 30 anos de trabalho no posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, durante a Sessão Ordinária realizada no dia 22 de fevereiro.
“Considerando que recentemente o Sargento Osvaldo Shiguer Suzuki teve motivos duplos de comemoração, haja vista a sua aposentadoria, bem como teve sua promoção a Primeiro Sargento do Corpo de Bombeiros”, apresenta Osvaldo em sua justificativa.
O vereador destaca ainda que após 30 anos de trabalho no posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, Sargento Suzuki salvou centenas de vidas em atividades de combate ao fogo e resgate de situações de risco, sem nunca se esquivar das responsabilidades, tendo sido uma pessoa muito dedicada e de coração muito bom, sempre preocupado com a prontidão de serviço operacional que comandava, nunca tendo trabalhado na parte administrativa, mas sempre nos atendimentos a todos os tipos de ocorrências.
“Nesse sentido, nada mais justo do que esta Casa de Leis, constituída por legítimos representantes do povo votuporanguense, externar congratulações a essa ilustre personalidade pelo trabalho de combate e salvamento junto ao do Corpo de Bombeiros local”, completa em sua justificativa o vereador Osvaldo Carvalho.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Osvaldo realiza reunião para constituição de nova cooperativa de Votuporanga


No último sábado, dia 25, o auditório da Coacavo recebeu a reunião das futuras cooperadas da Cooperativa de Costura, Bordado e Pintura, todas moradoras do bairro Palmeiras I e adjacências, para juntamente com o vereador Osvaldo Carvalho da Silva, Dr. Alfredo Gorayb, Tiago Caproni, Paulo do Escritório Nações Contábeis e Pastor Heberson, tratarem da constituição da mais nova cooperativa de Votuporanga.
Após a exposição de alguns vídeos mostrando o início de outras cooperativas do mesmo ramo e apresentação de documentos necessários para a constituição da entidade, ficou acertado a data de publicação para eleição da diretoria, estatuto e outros assuntos que ainda estavam pendentes.
“Pudemos notar no rosto de cada mulher ali presente a alegria e vontade de realizar o sonho de poderem se unir e crescer, e com certeza melhorar a renda de cada cooperada. É isso que queremos e acreditamos no sistema cooperativo, como forma de distribuição justa de renda. Parabéns a estas guerreiras, muito sucesso”, ressaltou Osvaldo Carvalho.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Osvaldo Carvalho repassa doação para Amor Exigente


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva, Gestor de Relações Institucionais da Coacavo, juntamente com o presidente da cooperativa, Osvaldo Pereira Caproni, repassou um cheque no valor de R$ 1.927,85 para a Associação Amor-Exigente de Votuporanga , referente a 0,25% de aquisição de maquinários e investimentos no complexo produtivo da Coacavo, em Votuporanga. Representaram a entidade Ana Izabel de Freitas Paranhos, Lolay Dumara de Jesus Toloni e Pamela Aparecida de Jesus Costa.
A empresa parceira e solidária com a Coacavo é a Greenpeças, especializada na fabricação de extrusoras (para ração animal, processamento de soja e outras oleaginosas, tais como girassol, algodão, pinhão manso, mamona, etc.), peletizadoras, prensas para extração de óleos vegetais, moinhos a martelos, misturadores, secadores, resfriadores e peças de reposição para todos os equipamentos nacionais e importados.
A escolha da entidade partiu de nomes indicados pela Coacavo e selecionado pela empresa parceira e solidária Greenpeças, da cidade de Campinas. “O gerente da Coacavo, Saulo de Tarso, informou da parceria e possível doação a uma entidade de Votuporanga, o que para nós da Coacavo é uma satisfação poder atender as entidades de Votuporanga, com propostas e projetos com certeza para melhor atendimento e trabalho das nossas entidades”, disse Osvaldo.
A participação das cooperativas de Votuporanga tem sido fundamental para as entidades, pois estão diretamente ligadas a projetos solidários, tais como “Compra com doação simultânea”, em parceria com a Conab – órgão ligado ao governo federal; cooperativas familiares, como Codafavo e Coapinsp, na doação semanal de produtos hortifrutigranjeiros, doação de farinha de trigo, arroz, feijão e outros alimentos que têm colaborado muito com todas as entidades de Votuporanga e mais de 70 municípios da região.
“Queremos, em parcerias como esta, em outros investimentos da Coacavo, poder continuar realizando essas doações, que temos certeza da grande ajuda a Associação Amor-Exigente e de outras entidades a serem selecionadas pelas empresas parceiras”, finalizou o vereador Osvaldo Carvalho.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Osvaldo ouve moradores da rua Nelciades de Oliveira


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva visitou na última terça-feira, dia 21, moradores da rua Nelciades de Oliveira, entre as Avenidas Prestes Maia e Matarazzo, no bairro do Matarazzo. É o mesmo local onde moradores solicitaram obras de asfaltamento, incluindo os dois lados do córrego que corta as residências existentes na área.
No final de 2011, foi realizada uma reunião no local com a participação de Osvaldo, o prefeito Junior Marão, o secretário Jorge Seba, o vereador Emerson Pereira e Valter da Cecap, na casa do Miltão, conhecido o morador e líder do local, além de moradores, que solicitaram as obras.
“Estivemos conversando com os moradores e explicamos que as obras terão início, pois os recursos do governo do estado já estão garantidos. Temos certeza que a administração municipal cumprirá mais este compromisso”, afirmou Osvaldo Carvalho.

Osvaldo conversa com moradores da Vila Carvalho



Após receber diversas reclamações dos moradores da Vila Carvalho, o vereador Osvaldo Carvalho da Silva esteve no local na última semana para conversar com a população.
Acompanhado do Walter da Cecap II, ele ouviu diversas reclamações e solicitações dos moradores da Vila Carvalho, tais como o perigo que se encontra o acesso ao bairro, pois as chuvas provocaram algumas erosões que prejudicam os motoristas, sejam eles moradores do local ou usuários da rodovia Péricles Belini. “Realmente é muito perigoso. Fizemos o compromisso de enviar ofício ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Poder Executivo para que sejam tomadas as devidas providências”, afirmou Osvaldo.
A população cobrou Osvaldo pela realização de outras obras que melhorarão a vida de quem mora no local, como a construção do tão prometido trevo de acesso ao bairro e a reforma do campo de futebol. “O trevo de acesso irá dar mais segurança aos moradores do local, assim como a revitalização do campo de futebol do bairro, única área de lazer da Vila Carvalho e que se encontra em verdadeiro estado de abandono, onde mais uma vez argumentamos o compromisso do Poder Executivo, Governo do Estado, através do DER, de solucionar o problema de acesso ao bairro, assim como a regularização da área para que investimentos maiores possam ser realizados”, completou Osvaldo Carvalho.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Após críticas, Osvaldo apresenta ofício sobre viagem a Brasília

O vereador Osvaldo Carvalho da Silva enviou a toda a imprensa o ofício do deputado federal João Dado, sobre a viagem a Brasília, para reunião do Conselho de Saúde, que culminou na aprovação do curso de Medicina para a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga).
O ofício se refere a agenda que os dois juntos marcaram na sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), na capital federal. “Após a não liberação de recursos por parte do Legislativo votuporanguense, já sabíamos da importância da reunião, pois se tratava da prestação de contas dos projetos de Votuporanga, para protocolar novos pedidos para doação de alimentos às pessoas mais necessitadas, que são atendidas por nossas valorosas entidades”, explicou Osvadlo Carvalho.
“Portanto com este ofício, que já lemos e apresentamos na Câmara por duas vezes, reforçamos o nosso empenho em prol das entidades e pessoas por elas assistidas”, continuou o vereador.
Na oportunidade, 26 de janeiro, o Superintendente da Conab – São Paulo, Dr. Alfredo Luiz Brienza Colli, saiu de São Paulo e foi até Brasília para acompanhar, tanto nas prestações de contas quanto nos novos pedidos. Estiveram presentes ainda o prefeito Junior Marão, a vereadora Dra Encarnação Manzano e todo apoio da assessoria do deputado João Dado, que estava viajando, “mas solicitou aos seus competentes assessores que nos apoiassem”, finalizou Osvaldo.

Câmara aprova projeto que denomina Casa do Produtor Rural "Ondino Sargi"


A Câmara de Vereadores de Votuporanga aprovou na noite da última segunda-feira, dia 13, projeto de lei que dispõe sobre denominação da Casa do Produtor Rural "Ondino Sargi', que está sendo construída pela Prefeitura, numa parceria com o Governo. O projeto é uma iniciativa do vereado  Osvaldo Carvalho da Silva.
O espaço do produtor rural abrigará as cooperativas de agricultura familiar do município: Coapinsp (Cooperativa dos Produtores de Mel) e a Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga). O local é um investimento da Prefeitura e o Governo Federal. A Casa do Produtor fica localizada nas ruas Joaquim Ferreira da Costa e Eulógio Diegues Fernandes, no 5º Distrito Industrial “Alcides Alves da Silva”. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação. 
"O senhor Ondino Sargi, antigo morador de Votuporanga, sempre contribuiu para os movimentos que visavam o desenvolvimento de Votuporanga, em especial no setor rural, sendo que, conquistou muitas amizades nos mais variados segmentos", afirmou o vereador.
“Era um ótimo pai de família, cuidou e educou de forma exemplar seus filhos Neide Aparecida Sargi Vicente, Nerci, Neusa Maria, Nerlei, João Carlos e Marcos Antonio”. Era casado com a senhora Diomar Veronezzi Sargi. Faleceu no dia 24 de novembro de 2008, “deixando saudades às pessoas que tiveram a honra de conhecê-lo. Por esse motivo, achamos justa essa homenagem que prestamos no sentido de perpetuar o nome do saudoso Ondino Sargi na Casa do Produtor Rural”, justificou Osvaldo. 

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Osvaldo cobra pintura no prédio do Cartório Eleitoral



O vereador Osvaldo Carvalho da Silva enviou à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando que o Poder Executivo autorize a celebração de convênio com o IPESP (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo), para que seja realizada a pintura do prédio onde se encontra localizado o Cartório Eleitoral, bem como o SAF (Serviço Anexo da Fazenda).
“Tendo em vista que, foi enviado a esta Casa de Leis recentemente, projeto de lei, autorizando a celebração de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, objetivando a pintura do Fórum local e a realizar despesas no valor de até R$ 24 mil”, diz Osvaldo em sua indicação. Para Osvaldo, é de interesse do município que os prédios públicos localizados em seu território continuem conservados.

Osvaldo ouve moradores sobre problemas com lixo e mato alto


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva visitou na última quarta-feira, dia 15, a rua José Manoel H. Manzano, fundos da avenida Pansani, próximo ao Assary, para ouvir reivindicações e reclamações de diversos moradores do local, pois o lixo acumulado no local e mato alto demonstra a verdadeira situação de abandono daquela região.
“Podemos constatar o excesso de lixo jogado no local, com latas e pneus contendo água parada, que com certeza servem de focos de criação do mosquito da dengue”, observou Osvaldo.
“Fizemos o compromisso de encaminhar o pedido através de indicação ao Poder Executivo para que através da Secretaria competente possa o mais breve possível providenciar a limpeza, além de solicitar a visita da equipe da Vigilância Epidemiológica para orientação aos moradores, para que assim evitem jogar lixo naquela localidade”, continuou o vereador. Nesta visita, Osvaldo esteve acompanhado por Valter José dos Santos, o Vartão.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em entrevista para a Clube FM, Osvaldo apresenta trabalhos realizados como vereador



O vereador Osvaldo Carvalho da Silva participou na última semana do programa Clube Notícias, da Clube FM, com apresentação diária de Antônio Carlos de Camargo e Osmar Cunha.
Na oportunidade o vereador realizou um balanço dos principais trabalhos na Câmara, da importância dos projetos sociais desenvolvidos junto ao Governo Federal e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), e cooperativas familiares, que desenvolvem com muita transparência o projeto de distribuição de alimentos, “Compra com doação silmultânea”.
“Destacamos o nosso trabalho por Votuporanga, que vai sediar um dos encontros do “Ano Internacional do Cooperativismo”, envolvendo as cooperativas de toda a região”, declarou Osvaldo. Outro assunto tratado pelo vereador com os dois apresentadores foi a mudança da presidência da Conab, em Brasilia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em visita a Conab, Osvaldo pede agilidade para renovação de projeto da Coapinsp

O vereador Osvaldo Carvalho da Silva viajou até São Paulo na última semana para solicitar ao superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Alfredo Luiz Brienza Colli, a agilidade na liberação da renovação do projeto da Coapinsp (Cooperativa. dos Apicultores do Noroeste de São Paulo), no valor de R$130 mil. Ele esteve acompanhado na viagem de Milton Francisco de Souza, o Miltinho.
“Tivemos uma ótima conversa com o Dr. Alfredo Luiz Colli, para tratarmos diretamente sobre a renovação do projeto da Coapinsp. Fomos muito bem recebidos, e o superintendente fez vários elogios à Coapinsp e as outras cooperativas votuporanguenses”, afirmou Osvaldo.
A Cooperativa é presidida pela Sra. Edna Ribeiro, que solicitou o pedido direto ao superintendente da Conab.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Osvaldo Carvalho prestigia leilão da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima

O vereador Osvaldo Carvalho da Silva participou no domingo, dia 12, do leilão de gado e móveis da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora de Fátima, realizado no Silo Graneleiro da Coacavo.
Segundo o vereador, foram momentos de confraternização e alegria junto à comunidade que sempre comparece nestes eventos para colaborar com as obras daquela paróquia. “Quero cumprimentar o nosso querido padre Jair, um batalhador da comunidade, que se dedica a cada momento para dar o melhor a seus paroquianos e visitantes. Um cumprimento especial também a cada membro da diretoria e conselho paroquial, que juntamente com o Padre Jair, se esforçam o máximo para que tudo de melhor aconteça naquela comunidade. Fica um agradecimento também à diretoria da Coacavo, pela liberação do espaço para a realização do leilão. Parabéns a todos”, salientou Osvaldo Carvalho.
Osvaldo teve a companhia neste evento do Padre Gilmar Margotto, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Roncolato, João e Maria Giacomini. “Fomos também divulgar o leilão da Matriz, que ocorrerá no próximo dia 22 de abril”, completou o vereador.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Osvaldo Carvalho participa de audiência sobre finalização das obras do Sesi



O vereador Osvado Carvalho da Silva integrou uma comitiva de Votuporanga que, com a companhia do deputado Itamar Borges, participou na sexta-feira, dia 10, de uma reunião com o superintendente operacional do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, em São Paulo. Integraram ainda o grupo de votuporanguenses o prefeito Júnior Marão, a vereadora Encarnação Manzano, a presidente da Associação Industrial de Votuporanga Adélia Porto e o diretor do Departamento de Ação Regional da Fiesp, Ricardo Zacarelli.
A audiência teve como tema a finalização das obras do SESI de Votuporanga, que estão previstas para o próximo mês de abril, bem como a questão da doação de uma área de 30 mil metros quadrados, localizada ao lado da Escola do Sesi para a instalação do Centro de Atividades – CAT, também em Votuporanga.
"Agora faremos todo o esforço necessário junto ao Governo do Estado para que o terreno seja transferido para o município e na sequência seja disponibilizado para a construção do CAT em Votuporanga", explicou Osvaldo Carvalho.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Osvaldo conversa com moradores do Sonho Meu e Residencial Monte Alto



O vereador Osvaldo Carvalho da Silva esteve no sábado, dia 04, visitando os bairros Sonho Meu e Residencial Monte Alto. Ele esteve acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros, Pastor Heberson.
“Fomos até a casa do senhor José Eduardo Chagas, morador em uma das casas do bairro Sonho Meu, que se mostrou bastante preocupado com a situação que está passando no momento, pois teme por ação de despejo após morar desde a inauguração e entrega das casas daquele bairro”, explicou Osvaldo.
Após ouvir atentamente suas explicações e ver os documentos em mãos apresentado pelo morador, Osvaldo propôs procurar pessoalmente o CDHU e juntos analisar o problema que será encaminhado aos órgãos competentes para as devidas providências.
No Residencial Monte Alto, recentemente inaugurado com a entrega 210 casas pela administração municipal através do  “Programa Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, foram atendidas as solicitações de diversos moradores daquele local.
“Constatamos o estado de depredação e abandono do espaço destinado à recreação dos moradores do bairro. Assumimos o compromisso de solicitar ao Poder Executivo os investimentos necessários para fechar o local, melhorar as condições de segurança, pois os investimentos iniciais já foram os mais pesados, ficando agora apenas pequenos investimentos para que dê condições de uso aos interessados”, completou Osvaldo Carvalho.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Osvaldo solicita Programa de Agricultura do Estado para Votuporanga




O vereador Osvaldo Carvalho da Silva indicou à Câmara para que interceda junto ao governo estadual para a implantação em Votuporanga do PPAIS (Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social), regulamentado através de decreto pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último dia 24 de janeiro.
Criado por meio da Lei 14.591, o PPAIS é uma ação que visa estimular a produção e garantir a comercialização dos produtos da agricultura familiar. O projeto - voltado aos agricultores familiares tradicionais, assentados, quilombolas, indígenas e pescadores - faz com que o Estado se torne o principal comprador desse tipo de produção, permitindo uma melhora da qualidade de vida dos que trabalham no campo. A transação ainda acaba com a figura do atravessador, que muitas vezes prejudica o trabalhador rural.
“O PPAIS é um projeto simples, mas com resultados e eficácia grandiosos. O governo, que é um grande comprador de alimentos, irá adquirir (por meio de chamada pública) parte da produção oriunda da agricultura familiar – destinando no mínimo 30% das verbas destinadas à compra de alimentos para essa atividade, com um limite de R$ 12 mil anuais por família”, destacou Osvaldo Carvalho.
Frutas, verduras, legumes e outros alimentos serão utilizados para a produção de refeições em órgãos estaduais como hospitais públicos, presídios, escolas e instituições de amparo social, entre outras.
Com isso, essas famílias terão um novo incentivo para continuar investindo na terra, já que terão uma renda garantida, e o Governo passa a ter um canal direto para a aquisição de produtos de qualidade para seu próprio consumo. A agricultura familiar torna-se cada vez mais viável - como cerca de 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira são produzidos por agricultores familiares, o PPAIS irá beneficiar milhares de famílias por todo o Estado de São Paulo. Poderá ser beneficiado pelo PPAIS aquele que pratica atividades da agricultura familiar.
Osvaldo inclusive esteve em reunião no final do ano passado com a secretária estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi. “A área leiteira também será beneficiada pelo programa, se tornando dessa forma uma importante ação social do governo para a área da agropecuária familiar paulista. Com o PPAIS em vigor, a renda dessas famílias irá aumentar, fazendo com que elas possam viver melhor, de maneira mais digna. O futuro, para muitas delas, já se tornou diferente”, continuou Osvaldo.
Em São Paulo, existem aproximadamente 150.500 famílias de agricultores familiares (agricultores tradicionais, assentados, quilombolas, indígenas e pescadores). Os agricultores familiares deverão comparecer às Casas da Agricultura da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e os assentados e quilombolas a qualquer escritório do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) e solicitar a expedição da Declaração de Conformidade ao PPAIS (DCONP), que tem validade por quatro anos. De posse da DCONP, o agricultor familiar interessado em fornecer seus produtos aos órgãos e entes estatais deverá ficar atento à abertura das Chamadas Públicas para aquisição desses produtos. Os editais serão divulgados no Diário Oficial do Estado, em jornal de grande circulação local, regional ou estadual, ou na forma de mural em local público de ampla circulação, ou por outros meios de comunicação.
Assinado o decreto, o programa aguarda a apreciação, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do modelo de chamada pública que será utilizado em sua execução. Após a aprovação e apresentação deste modelo, o PPAIS entrará em pleno funcionamento - a expectativa é que até março os agricultores familiares já estejam cadastrados e participando do programa.
A partir da assinatura do decreto, a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a Cati irão realizar reuniões em seus escritórios regionais, a fim de explicar - para técnicos e agricultores familiares - os detalhes e as formas de acessar o programa. 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em visita ao São Cosme, Osvaldo ouve reivindicações dos moradores


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva realizou recentemente uma visita ao bairro São Cosme, juntamente com o conselheiro tutelar Walter dos Santos, atendendo a inúmeros pedidos de diversos moradores. Eles visitaram diversas casas, ouvindo reivindicações, reclamações e sugestões da população que habita aquele bairro.
De acordo com Osvaldo Carvalho, ele e Walter foram chamados para averiguar informações de que mesmo com os projetos de doações de alimentos, as entidades e, consequentemente, as pessoas carentes, não são alcançadas por este benefício. O vereador então se comprometeu a intervir junto às entidades que atendem as famílias daquele local.
“Constatamos casas sem ligações de água, com os moradores usando água emprestada de vizinhos de barracos, além de telhas quebradas, o que, principalmente neste período de chuva, dificulta muito a vida dos moradores. Outra situação calamitosa é a falta de esgoto tratado, ou seja, o uso de fossas cegas, o que após vários anos no mesmo local, coloca em risco a saúde das pessoas. As condições de moradia naquele local realmente são lamentáveis”, ressaltou Osvaldo.
Osvaldo e Walter explicaram aos moradores que o local não permite os investimentos como ligações de esgoto e outros até que não se defina a legalização e construção de casas. “Esclarecemos que é um compromisso do Poder Executivo em resolver a situação destas famílias que vivem, sem a menor sombra de dúvida, em uma séria situação de risco”, completou o vereador.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Osvaldo Carvalho participa de reunião para definir detalhes do "Ano Internacional do Cooperativismo"




O vereador Osvaldo Carvalho da Silva esteve recentemente em reunião com os presidentes e representantes das Coooperativas de Votuporanga, Coacavo, Coopevo Dinâmica, Credlider, Podaart, Unimed, Codafavo, Coapinsp e representantes da Secretaria da Educação para tratar do evento “Ano Internacional do Cooperativismo”, que será realizado no mês de maio de 2012 em data  a ser escolhida pelas cooperativas envolvidas.
“A Assembléia Geral da ONU declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas, destacando a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico e reconhecendo seu trabalho para a redução da pobreza, geração de emprego e integração social, onde oferecem um modelo de negócio que contribui para o desenvolvimento socioeconômico dos cooperados e comunidades onde atuam”, destaca Osvaldo Carvalho.
Dentre os objetivos do Ano Internacional das Cooperativas, destacam-se aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico e para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio; promover a formação e o crescimento das cooperativas; e incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.
“A conquista do Ano Internacional das Cooperativas é inédita e recebida com grande orgulho, já que o tema está sendo considerado no âmbito mundial como de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico”, completou o vereador.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Osvaldo Carvalho solicita providências para buracos existentes em ruas do Cecap II e Parque das Brisas



O vereador Osvaldo Carvalho da Silva visitou no último sábado, dia 28, os bairros Cecap II e Parque das Brisas, acompanhado pelo presidente da Associação de Bairros e Conselheiro Tutelar, Walter José da Silva, o Vartão da Cecap.
Na oportunidade, Osvaldo constatou problemas nas ruas Riolândia e Francisco Pestillo, solicitando imediatamente ao Poder Executivo providências urgentes, como a melhoria da sinalização no local. “Os buracos existentes na rua Riolândia, sendo uma das principais vias de acesso ao bairro, podem causar acidentes aos que por ali trafegam, principalmente motociclistas”, explicou Osvaldo Carvalho.

Osvaldo Carvalho e esposa Regina prestigiam inauguração da Capela São José



O vereador Osvaldo Carvalho da Silva, acompanhado da esposa Regina, participou no sábado, dia 28, da inauguração da Capela de São José, localizada na Rua Copacabana, Jardim Planalto. Na ocasião ele se confessou encantado com a  beleza do local. “Na oportunidade cumprimentamos o Padre Carlos Rodrigues pelo empenho junto a comunidade para a construção da bélissima capela", salientou o vereador.
A inauguração contou com participação de centenas de pessoas que foram acompanhar a benção do novo templo através do Bispo Diocesano, Dom Paulo Mendes Peixoto.
"O trabalho sério da comunidade, com a participação no dízimo consciente, colaborou no resultado desta conquista para todos. Parabéns aos envolvidos", completou Osvaldo Carvalho.