sexta-feira, 23 de março de 2012

Osvaldo Carvalho faz críticas ao governo do estado por situação do AME


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva reclamou da situação da saúde em nossa região, especialmente dos AME’s (Ambulatório Médico de Especialidades), durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, na 9ª Sessão Ordinária, realizada na noite da última segunda-feira, dia 19.
Ele chamou de “propaganda enganosa” do governo do estado de São Paulo um comercial transmitido pela televisão, que de acordo com o vereador, relata que a saúde em São Paulo melhorou. “O dinheiro utilizado nessa propaganda enganosa poderia melhorar as unidades do AME do nosso estado”, ressaltou Osvaldo, que fez questão de dizer que a nossa cidade não é atingida nesse setor por viver um “momento diferenciado”. “Temos deputado estadual, federal, e a saúde é um pouco melhor do que no restante do país”, continuou.
Ele disse ainda que a propaganda mostra as novas unidades do “Centro de Reabilitação Lucy Montouro”, mas exclui a de Fernandópolis. “Já disse na tribuna. Até parece que o governo anterior era diferente, ou não era do mesmo partido. Parece que era o PT no governo de São Paulo”.
Na opinião de Osvaldo Carvalho, Geraldo Alckmin não dá sequência ao projeto do AME do ex-governador José Serra. “Essas unidades Lucy Montoro e do AME precisam ser questionadas”, observou o vereador.
Segundo Osvaldo, pessoas lhe procuraram denunciando espera de quatro, cinco e até nove meses para conseguir receber o resultado de um exame. “Esse é o AME. Exames que são marcados, tem senha, funciona bonito, o atendimento sai rapidinho, mas depois a pessoa recebe a informação para aguardar, que será comunicado”.
Osvaldo contou que tem recebido muitas reclamações de moradores de Votuporanga e região, mas exime de culpa a administração da Santa Casa local, que gerencia o AME. “Não é culpa da administração local e sim do Governo, que não libera recursos. Hoje Poder Executivo tem que bancar viagens deste atendimento até São José do Rio Preto”.
Osvaldo Carvalho relembrou ainda da entrega de um ofício em mãos para o governador Alckmin em março de 2011, em que ele já relatava os problemas apresentados pelo Ambulatório Médico de Especialidades, com transtornos aos usuários. “Nenhuma medida foi tomada. O AME está aí, e é preciso funcionar. É preciso que o atendimento seja breve. A população de Votuporanga e região merece esse respeito”, completou Osvaldo Carvalho.



Um comentário:

  1. Caríssimo Vereador Osvaldo Carvalho, muito oportuno a sua critica ao Governo do Estado de São Paulo em relação ao AME, mas quando o Senhor diz que em Votuporanga está melhor, quero lhe dizer que o Senhor deveria observar melhor. Quem administra o AME em Votuporanga e se não me engano em Santa Fé é a Santa Casa de Votuporanga. Mas o que é pior, a OSS que é da Santa Casa local também administra os postos de saúde da cidade. Hoje a Saúde em Votuporanga está privatizada. O Senhor sabia que o vale alimentação dos profissionais da OSS é de 67,00? enquanto da prefeitura é de 130,00. Mas não é só isso não, os salários também são diferentes. O senhor sabia que está faltando medicamentos nos postos de saúde, e que agora quem vai fazer as compras de medicamentos será a OSS? Peço portanto que atente também para a administração de nossa cidade que vendem como se tudo estivesse lindo enquanto não está. Ha tempos não se faz mais concurso para a saúde, a não ser para agente comunitário de saúde, pois se não houvesse impedimento por parte do Ministério da Saúde até para estes não teria também.

    ResponderExcluir