O vereador Osvaldo Carvalho da Silva (PMDB) saiu vitorioso, na tarde de terça-feira, dia 13, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Foi autorizado por um colegiado, o pedido de Justa Desfiliação Partidária dele. O resultado foi de 3 votos favoráveis e 2 contrários.
Osvaldo saiu em agosto do ano passado do PR (Partido da República) e se filiou ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). “É uma grande vitória”, ressaltou Osvaldo Carvalho, por telefone.
Em contato com o advogado José Alberto Santos, que defendeu Osvaldo no TRE paulista juntamente com Milton Francisco de Souza, ele explicou que pela lei em vigor, devido à mudança de partido, o vereador poderia ser cassado. “Ele então pediu à Justiça para sair do partido e agora o TRE autorizou legalmente a mudança”, afirmou. Não cabe recurso quanto a essa decisão.
José Alberto explicou ainda que, ao contrário de outros vereadores de Votuporanga, que também mudaram de partido ano passado e tiveram a análise da cassação pedida pelo Ministério Público, o próprio Osvaldo foi quem pediu o julgamento do caso por parte do Tribunal Eleitoral.
Parabéns Osvaldo! Vc é um guerreiro e como um bom guerreiro merece vencer a guerra. Seja forte sempre!
ResponderExcluir