O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) presidiu a sessão da Câmara Municipal ontem. Osvaldo está como presidente do Poder Legislativo em exercício até o dia 18. O vereador Emerson Pereira elogiou Osvaldo a frente da Casa de Leis. “É um grande presidente, sempre voltado para a população”, disse.
Durante o seu pronunciamento na tribuna, Osvaldo repercutiu sobre a decisão da Diretoria de Ensino em manter as aulas noturnas na escola Uzenir Coelho Zeitune. “Estivemos na premiação do concurso Melhor Estudante. O que nos chamou atenção foram o envolvimento, a alegria, dos pais e alunos, buscando o melhor para seus filhos. Passaram muitas coisas pela nossa cabeça. Uma das instituições que tiveram mais alunos classificados foi Uzenir. Fiz reflexão naquela noite. Estava sendo planejado o fechamento de noturno. Embora os estudantes sejam diurnos, existe o comprometimento com a educação naquela unidade”, afirmou.
A Câmara já tinha marcado uma audiência pública com 300 participantes para debater o assunto hoje. Com a decisão da Diretoria, o evento foi cancelado.
Bebidas alcoólicas em conveniências
Osvaldo também demonstrou preocupação com a venda de bebidas alcoólicas nas conveniências. “Já foi tema de discussão no Conseg, é preciso avançar neste assunto. É absurdo e preocupante. Muitas vezes, ao andar na cidade, encontro menores, que não podem consumir bebida alcoólica, mas estão no ambiente nada favorável para a cidadania”, ressaltou.
Ele pediu que o Conseg e o Ministério Público debatam o assunto e tomem providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário