segunda-feira, 4 de março de 2013

Osvaldo Carvalho fala sobre projeto de lei que envolve segurança alimentar


O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) destaca a importância do projeto de lei que será votado hoje e que envolve o projeto “Compra com Doação Simultânea”, da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento).  As questões relativas à segurança alimentar e nutricional serão de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade (FSS), caso o documento seja aprovado.
Osvaldo  é gestor do projeto “Compra com Doação Simultânea” da Conab. Ele disse que a alteração acaba com a parte burocrática e traz facilidade para as cooperativas familiares – Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) e Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) – e entidades.
Osvaldo disse que fez uma viagem para São Paulo, na companhia da primeira-dama e presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão. “Estávamos conversando na possibilidade de se criar uma estrutura para segurança alimentar, para que o projeto da Conab possa crescer. A nossa proposta era de que o Fundo Social fosse o gestor”, ressaltou.
O vereador explicou como funciona atualmente. “Toda a remessa de alimentos tem que ser faturada na cooperativa e nas entidades. Há mais de 50 instituições em Votuporanga, fora as das cidades da região, o que ocasionava um excesso de documentos”, destacou.
Ele se reuniu com a equipe do FSS e com a Secretaria de Finanças, para que o termo de aceitabilidade dos produtos passe pela Prefeitura. “Os trabalhos ficariam mais agilizados”, ressaltou.
Depois do projeto aprovado, Osvaldo disse que se reunirá, novamente, com a equipe da Conab. “A fiscalização será do Fundo Social. Juliana Marão criará estrutura para isso”, enfatizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário