quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho é o entrevistado da Rádio Cidade


O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) foi o entrevistado da terça-feira do programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade AM. Ele falou sobre suas indicações, projetos e sobre o trecho interditado da rodovia Péricles Belini (SP-461).

Falta de investimentos no abastecimento de água
Entre os assuntos abordados, Osvaldo falou sobre a sua preocupação com a falta de investimentos no abastecimento de água no município de Votuporanga. “Temos muitas reclamações de falta de água nos bairros Comerciários e Monte Verde. Fizemos até um levantamento na Câmara. As duas últimas obras de poços profundos aconteceram nos anos 80 ainda na administração de João Nucci no bairro Vila Muniz e em 2004, na Zona Norte, na gestão do Mario Pozzobon”, ressaltou.
O vereador disse ainda que em 2004, o superintendente Walter Trindade já relatava os problemas que a cidade teria nos próximos anos, com o abastecimento de água.   “É um problema muito sério, temos cobrado o Executivo”, destacou.
Ele lembrou também o projeto do ex-prefeito Dalvo Guedes de trazer água do rio São José. “Se tivéssemos feito este investimento, não teríamos que se preocupar em tirar água do subsolo, em recalque e tudo mais. Fizemos um financiamento ainda na gestão de Carlão para a lagoa de tratamento. Não sabemos quanto a Saev possui de orçamento”, afirmou. 
Osvaldo propõe que a cidade crie uma taxa para os novos loteamentos. O dinheiro seria aplicado nestes investimentos futuros.

Péricles Belini
Osvaldo Carvalho disse ainda sobre o trecho impedido da rodovia Péricles Belini. “Nós tivemos um problema na recepção de grãos da Coacavo. Todos os motoristas estavam revoltados. O DER está duplicando a Péricles e jogaram um caminhão de terra, impedindo a passagem para a obra. Não há nenhuma placa de sinalização. Desde o final da ponte o Frango Rico até a Onofre de Paula está sem tráfego. Fizemos reunião com o secretário de Trânsito, Rolandinho Nogueira, e iremos colocar algumas placas para orientar os condutores”, enfatizou.
Um trecho alternativo também foi criado. “O motorista pode sair da rua dos Ipês, indo até  a Onofre de Paula, pega a Péricles Belini até a marginal do 5º Distrito.”, complementou.

Coopervinte
O vereador disse ainda que pretende apoiar a Coopervinte, que vem sendo alvo de críticas. “Nós tivemos há 15 dias uma reunião em São Paulo e fomos buscar informações neste sentido. Fomos saber sobre o treinamento do cooperativismo. A Coopervinte foi convidada para Cooperjovem, com cursos e treinamentos com informações de municípios que estão desenvolvendo projetos e estão indo muito bem. Temos grandes destaques no Estado de São Paulo. São Carlos é um exemplo, assim como São Bernardo do Campo, Diadema e vamos visitar estas cidades para trazer esta alternativa para a Coopervinte. A Coopervinte é pequena, tem recursos do Poder Executivo, do deputado federal João Dado, com caminhões, maquinas mas penso que falta um apoio maior para que possa continuar a coleta seletiva e ganhar dinheiro”, finalizou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário