O vereador Osvaldo Carvalho fez uma indicação ao Poder Executivo para que promova estudos visando que o calçamento de passeios públicos (calçadas) seja realizado de forma padronizada e com maior alargamento do seu leito nos próximos loteamentos, de forma a privilegiar a passagem de pedestres.
Em sua justificativa, Osvaldo afirmou que o calçamento existente em Votuporanga possui diversos tipos de pisos, inclusive muitos são escorregadios e com diferenças de níveis de altura, que impedem a passagem de pedestres. “Essa situação deve ser mudada, sendo que, para tanto é necessário que o poder público municipal, dentro do contexto de acessibilidade, promova estudos visando que todo calçamento de novos loteamentos seja feito de forma padronizada e com maior alargamento, ou seja, somente um tipo de piso e somente um nível de altura”, disse.
Ele ressaltou que essa padronização de piso e nível de altura “será de suma importância, uma vez que devemos ter em mente que essa metodologia trará benefícios principalmente aos portadores de necessidades especiais e aos idosos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário