O vereador Osvaldo Carvalho enviou um ofício para o deputado federal João Dado. O objetivo é que Dado busque junto ao Governo Federal o retorno do projeto Segundo Tempo nas escolas de Votuporanga.
Em sua justificativa, Osvaldo explicou que o projeto Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, bem como promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas sociais vulneráveis.
Nos últimos 10 anos, mais de seis milhões de crianças e jovens expostos a riscos sociais foram estimulados a praticar esporte, onde o alvo são crianças de baixa renda ou que participam de algum programa do governo.
Para implantação do Segundo Tempo, o Ministério do Esporte faz convênios com municípios para montar núcleos de esportes educacionais e também do Ministério da Educação, que por meio do projeto Mais Educação, já alcançou mais de um milhão e quinhentos mil crianças, em quase oito mil escolas.
O vereador Osvaldo disse que o Segundo Tempo foi encerrado há algum tempo em Votuporanga. “Ele era de grande valia para nossas crianças, adolescentes e jovens que hoje ficam ociosos no tempo fora do horário escolar e assim acabam, muitas vezes, se envolvendo com drogas e outras atividades ilícitas”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário