O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) é o autor da insígnia de Honra ao Mérito para o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Gilmar Margotto. A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que concede esta homenagem ao sacerdote.
Osvaldo destacou o carisma do pároco. “Ele tem o carinho de toda comunidade e de Votuporanga. Tudo que se propõe a fazer, realiza com dedicação, sempre cuidando para o bem-estar de todos”, frisou.
Filho de José Margotto e Maria Fernandes Margotto, padre Gilmar nasceu em Votuporanga no dia 02 de julho de 1970. Foi batizado na Igreja Matriz de Votuporanga pelo Frei Tarcísio Leite no dia 25 de agosto de 1970. Viveu parte de sua infância na cidade de Cosmorama. Foi Crismado também na Igreja Matriz por Dom José de Aquino Pereira.
Aos 17 anos entrou para o seminário, sendo ordenado diácono em 13 de maio de 1994 e ordenado presbítero no dia 27 de janeiro de 1995. Ambas as celebrações foram realizadas na Igreja Matriz de Votuporanga e presididas por Dom José de Aquino Pereira.
Tomou posse como primeiro pároco da paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga no dia 16 de fevereiro de 1995, permanecendo nessa paróquia por 16 anos, onde realizou inúmeros trabalhos pastorais e administrativos. Foi convidado pelo então bispo de Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, para participar da Comissão para a Criação da Diocese de Votuporanga, juntamente com os padres Edemur José Alves e Carlos Rodrigues dos Santos.
Após o falecimento do padre Edemur, Dom Paulo nomeou o padre Gilmar Margotto como novo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, tomando posse no dia 26 de outubro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário