segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Banco de Alimentos repassa mais de 50 mil quilos/litros de produtos a entidades

Na sexta-feira o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga repassou, por meio do Banco de Alimentos, 50.452kg/L de produtos, doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e Noble Bioenergia, a 67 entidades assistenciais, hospitais, grupos religiosos e programas sociais.
Foram doados 12 mil quilos de arroz beneficiado, 8 mil quilos de leite em pó, 7 mil litros de suco de uva orgânico, 12 mil litros de bebida láctea de chocolate pela Conab através do Estratégia Fome Zero do Governo Federal – Programa de aquisição de alimentos, e mais de 11 mil quilos de açúcar da Noble Bioenergia.
Estiveram presentes a presidenta do Fundo Social, Juliana Marão, a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, o deputado federal João Dado e os vereadores Osvaldo Carvalho e Walter José dos Santos. Todos falaram sobre a importância da implantação do Banco de Alimentos para Votuporanga.

Discursos
O vereador Osvaldo Carvalho elogiou o trabalho das entidades, que contribuem com o Poder Público em prol do semelhante. O deputado federal João Dado relembrou que houve uma grande luta para que Votuporanga tivesse um posto de recebimento, mas que graças a união de forças isto foi possível.
Juliana adiantou que já conseguiu através do deputado uma câmara fria para armazenamento e que ainda estão buscando recursos para conseguir um caminhão para transporte. Ela ainda acrescentou que “com a concretização desse projeto virão alimentos de cidades de toda região e, assim, estamos fazendo história, todos lutando por uma causa”.
“Essas doações vindas da Conab e da Empresa Noble Bioenergia otimizam ainda mais um dos principais objetivos desta Administração Municipal: a diminuição da insegurança alimentar dos munícipes de baixa renda atendidos pelas entidades assistenciais”, completou Juliana.
Sirlei, que faz parte da Associação Beneficente ‘Irmão Mariano Dias’, disse que eles vivem de doações: “nós atendemos mais de 150 crianças e, aos sábados, distribuímos sopa e pão aos idosos, que sempre vem buscar alimentos e as crianças. Dia desses faltou comida lá, então essa doação vem em uma ótima hora e todos nós agradecemos muito”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário