quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Coapinsp distribui alimentos para 29 entidades

Cooperativa entregou nesta quinta-feira produtos hortifrúti
para 25 entidades de Votuporanga e 4 de Mirassol

A Coapinsp (Cooperativa Agropecuária dos Apicultores da Região Noroeste de São Paulo) entregou nesta quinta-feira (20) mais uma remessa de alimentos hortifrúti para 29 entidades assistenciais, das quais 25 são de Votuporanga e quatro de Mirassol. A distribuição foi feita no armazém da Coacavo, credenciado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), pelo projeto “Compra com Doação Simultânea”.
O evento contou com a presença do coordenador do programa na cidade, vereador Osvaldo Carvalho (PMDB), da presidente da Coapinsp, Edna de Lourdes Gimezes Ribeiro, da presidente do Conselho de Segurança Alimentar, Cristina Fernandes, e dos presidentes dos partidos políticos PV, Marcos Vinícius Sanches — secretário municipal da Cidade e representante do deputado federal João Dado (PDT); PR, Clóvis Gavioli; e PTB, Letícia Madalozzo, além do assessor do deputado estadual Itamar Borges (PMDB), Milton Francisco de Souza.
Edna falou sobre a dificuldade que a cooperativa tem para organizar e separar os produtos e pediu a colaboração de todos. Chamou a atenção para que as entidades compareçam no horário marcado para a retirada dos produtos — sempre às 8 horas. “Quem não vier no horário será excluído do programa”, avisou.
A presidente da Coapinsp ainda elogiou o trabalho de Osvaldo, dizendo que “é ele que consegue isso para nós; ele é o nosso interlocutor e faz um grande trabalho”.
Osvaldo, por sua vez, reforçou o alerta de Edna, sobre o comparecimento na hora marcada. “É uma exigência do governo federal para que todos apareçam na fotografia, pois é muito importante para demonstrar a lisura e o sucesso do programa”. Osvaldo também pediu para que as entidades enviem voluntários para contribuir com a cooperativa na organização.
Destacou que continua trabalhando para a renovação do convênio da Codafavo com a Conab, no valor de R$ 900 mil.
Cristina Fernandes, que também representou a primeira-dama ddo município, Juliana Marão, falou sobre a importância do comparecimento das entidades. “Temos que registrar a entrega dos alimentos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário