terça-feira, 11 de outubro de 2011

Para Osvaldo, Centro Esportivo da Ferroviária está em completo abandono









A Prefeitura iniciou na semana passada os serviços de reparos e manutenção no Complexo Faies Habimorad, mais conhecido como Ferroviária, no bairro da Estação. Os vereadores Osvaldo Carvalho (PMDB) e Emerson Pereira (PDT), que pediram a revitalização do espaço em sessão da Câmara Municipal, estiveram no local para conferir os trabalhos e puderam verificar que apenas um trabalhador foi destacado para o serviço.
Osvaldo apresentou indicação solicitando, o mais rápido possível, uma manutenção geral no Centro Esportivo, pois o local está em completo abandono. Os vereadores puderam constatar que os vestiários estão em situação calamitosa, a ponto de provocar até uma doença em um dos pequenos atletas que frequentam o local. Há aulas das escolinhas de futebol naquele campo.
Onde fica o goleiro, embaixo das traves, no campo, não há gramado e na pequena área a grama é erva daninha, que fere os meninos quando eles caem. Na casa para quem deveria ser o zelador foi feito um “puxadinho”, um cômodo que mais parece um barraco de favela. O local, onde antes era um campo de futebol de areia virou pasto. E para completar, o alambrado das quadras poliesportivas está destruído.
De acordo com Osvaldo, cabe ao poder público municipal promover medidas que visem incentivar a prática desportiva e lazer, objetivando assim, que os munícipes tenham uma vida mais saudável.
“O Centro Esportivo necessita de uma manutenção geral em sua infraestrutura, nos banheiros e vestiários, chuveiros, rede elétrica e ainda no gramado de futebol”, disse Osvaldo. Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 10, da Câmara Municipal, Osvaldo apresentou fotos que comprovam o péssimo estado do Centro.
Para os vereadores Osvaldo e Emerson, faltou zelo e manutenção. “O local está abandonado, ninguém cuida, está feio, acabado e com apenas um trabalhador essa obra vai demorar meses”, criticam.
No local, os professores Luís Antonio - “Vaca”, Betão e Pancinha, dão aulas nas escolinhas de futebol, mas a coisa está tão desesperadora que o Betão tem que ligar a mangueira e irrigar o gramado quando não ministra aulas, “serviço que deveria ser feito pelo zelador”, diz o vereador peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário