sábado, 31 de dezembro de 2011

Para Osvaldo, 2011 foi ano de grandes acontecimentos

O vereador Osvaldo Carvalho esteve nesta sexta-feira, às 11 horas, no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre os seus trabalhos no Legislativo. Osvaldo destacou as ações realizadas em conjunto pelos poderes constituídos. Ele julgou o ano como de grandes acontecimentos em Votuporanga. “Sempre pensando o melhor para a nossa comunidade, tivemos conquistas em conjunto”, disse.
Osvaldo falou ainda do trabalho coordenado por ele em Votuporanga de doação simultânea de alimentos. Tudo começou ainda no governo Lula, quando foi lançado o programa Fome Zero. A Coacavo (Cooperativa do Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga) doou dois caminhões de milho em grão, participando de uma carreata do programa. “A comunidade não entendeu e criticou. Esse projeto poderia abrir as portas com o Governo Federal, através da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Foi o que aconteceu. Hoje, com armazém credenciado, com apoio município e Fundo Social de Solidariedade, recebemos produtos da agricultura familiar”, explicou.
Toda a produção de alimentos da região, da agricultura familiar, é armazenada em Votuporanga. “O município tem armazenadas hoje, mais de 10 mil sacas de feijão (seis mil toneladas). Tudo isso começou com seis mil quilos de feijão, 100 sacas. A última doação foi de 30 toneladas. Isso demonstra o crescimento do programa, que também fortaleceu o pequeno produtor”, destacou Osvaldo.
Os produtos são distribuídos a todas as entidades assistenciais da região cadastradas no Ministério do Desenvolvimento Social, abrangendo mais de 90 municípios.
O pequeno produtor entrega o produto para a Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga) e a Coapinsp (Cooperativa dos Produtores de Mel). “O governo paga um preço justo, tabelado pelo Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). E isso vai direto, de graça, para as entidades”, contou o vereador.
O primeiro projeto foi de R$37 mil, para a Codafavo, para 2012 será mais de R$1 milhão. O vereador disse ainda que Votuporanga é a única cidade da região que tem um trabalho de transformação do trigo em farinha de trigo, que é doada para as entidades.
Política
Osvaldo, que deixou o PR para filiar-se ao PMDB, disse que essa mudança ocorreu devido a importância do PMDB nacionalmente. “É um partido grande, importante e bem estruturado. Fui convidado pelas pessoas que assumiram o PMDB em Votuporanga. Estou trabalhando, cumprindo o mandato como vereador e vamos esperar as reuniões partidárias, os apoios para tomar uma decisão com relação às eleições de 2012”.
O vereador falou que o PMDB pode abrir portas para um futuro melhor. “Fazemos algumas reuniões internas e o partido tem nos dados condições de alçar um pulo maior. Temos garantia de legenda para vereador, mas temos um ano pela frente ainda, temos que discutir muito ainda. Penso que é muito cedo para tomar uma decisão”, falou sobre uma possível candidatura a prefeito em 2012.

Leidiane Sabino - leidiane@acidadevotuporanga.com.br (jornal A Cidade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário