sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma Rousseff sanciona lei que cria o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito


A presidenta da República Dilma Rousseff sancionou, na terça-feira, dia 08, a Lei 12.620, que criou o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, a ser comemorado anualmente no dia 28 de dezembro. O dia escolhido pela presidenta Dilma é a mesma data em que ocorreu a fundação da Sicredi Pioneira RS, em Nova Petrópolis/RS, no ano de 1902.
Para o presidente da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port, “é motivo de grande satisfação termos o reconhecimento da presidenta Dilma Rousseff acerca da importância do Cooperativismo de Crédito no Ano Internacional das Cooperativas, inclusive criando o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito no mesmo dia em que é comemorado o aniversário da Sicredi Pioneira RS, a mais antiga cooperativa de crédito da América Latina”.
Em 2012 é comemorado o Ano Internacional das Cooperativas. Em Votuporanga, o evento comemorativo será realizado no dia 21 de maio, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, a partir das 20 horas. Haverá a apresentação do Coral da Coopevo Dinâmica, apresentação da cooperativas e o espetáculo teatral "Cidade Azul", da Cia. Truks.
O evento contará com a presença de diversas autoridades e cooperativistas, estando confirmada a vinda do presidente do Sistema Ocesp/Sescoop, Edvaldo Delgrande, sendo a entrada gratuita.
As comemorações do Ano Internacional do Cooperativismo foram solicitadas pelo vereador Osvaldo Carvalho, para que Votuporanga sediasse um evento desta natureza. "É importante para o desenvolvimento e comprometimento das cooperativas locais, para o desenvolvimento de Votuporanga e região, na geração de emprego e renda. Além das prestações de serviços nos diversos ramos do cooperativismo local, que qualifica Votuporanga para este importantíssimo encontro", afirmou Osvaldo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário