quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho aponta os benefícios do projeto “Atividade Delegada”


Uma das solicitações do ano passado de autoria do vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) que promete muita repercussão neste ano na área de segurança é o projeto “Atividade Delegada”. 
O vereador acredita que o programa é uma das maneiras de aumentar a segurança da população, elevando o efetivo nas ruas.  “Nas cidades que já aderiram a “Atividade Delegada”, os números mostram que os índices de criminalidade reduziram significativamente, o que justifica então a inclusão de Votuporanga neste convênio, embora tenhamos sempre que lutar por novas contratações, visando sempre o aumento do efetivo real da categoria”, ressaltou.
Implantada inicialmente na Capital paulista, o programa “Atividade Delegada” permite que policiais militares em folga trabalhem no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.
A participação é voluntária e os PMs só podem trabalhar até 96h por mês nesta função. Para os policiais, é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pelas Prefeituras pelo serviço. 
Os policiais que participam da “Atividade Delegada” cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão protegidos de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.

Para implantar no município, o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, já iniciou contatos com o comando da Polícia Militar para montar um projeto de acordo com a necessidade da cidade. Além disso, deve-se regulamentar uma lei municipal que autorize o trabalho do policial no dia de folga e então encaminhar um oficio para o Comando Geral da PM e outro diretamente à SSP para que, depois de análise, o secretário da Segurança Pública aprove.


Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Sou colaborador de um vereador da cidade de Corumbataí-Sp e estamos interessados nesse projeto, se puder nos dar uma luz para o começo agradecemos desde já.
    marcosbertolini@msn.com - (19) 9837-2771

    Ficamos no aguardo de uma resposta, e agradecemos desde já.

    ResponderExcluir