segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereador Osvaldo propõe antecipação do dissídio coletivo de servidores


O vereador Osvaldo Carvalho apresentou um anteprojeto de Lei Complementar à Prefeitura para que seja antecipado para o mês de outubro o reajuste para os servidores públicos. Normalmente, esse aumento acontece no mês de março de cada ano. A proposta do vereador é que a Lei Complementar nº 187, de 30 agosto de 201 seja mudada, promovendo uma antecipação de reajuste salarial para os funcionários.
Segundo Osvaldo, a alteração se faz necessária, pois no mês de outubro a Câmara Municipal discute o orçamento do ano seguinte, aprovado até a última sessão do ano. E nesse mês também é comemorado o dia do servidor público municipal.
O vereador cita também que, no ano passado, o salário mínimo nacional ficou maior que o salário mínimo da Prefeitura pelo período de 2 meses. “O aumento anual do salário mínimo acontece em janeiro e o da administração municipal apenas em março. Se a antecipação do aumento ocorresse, isso não aconteceria” comenta Osvaldo.

Mais indicações
Em outra indicação, Osvaldo solicita que o presidente da Câmara, vereador Eliezer Casali promova uma reunião envolvendo os vereadores, representantes da diretoria do Fisav e a Prefeitura, para que seja discutida a viabilidade da realização da Expô/ Fisav. “A mudança de área do evento gerou diversos transtornos, como a falta de tempo para organização, gerando a falta de infraestrutura da festa” afirmou o vereador.
Solicitou ainda, que a Rua Manoel Olgado Manzano, seja incluída no projeto 100% asfalto, pois a rua conta com um trecho de mais ou menos 60 metros que não é pavimentado. O programa vem promovendo gradativamente obras para que todas as áreas da cidade sejam asfaltadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário