quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho esclarece o funcionamento do Banco de Alimentos

No recesso da Câmara, o vereador Osvaldo Carvalho esteve no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre o Banco de Alimentos, um trabalho que tem o objetivo de atender as pessoas carentes do município com a distribuição de alimentos.
O Poder Legislativo aprovou com unanimidade o anteprojeto, que deve ser colocado em prática nos próximos dias. De acordo com o vereador, este local servirá para receber doações e fazer a distribuição dos produtos.
“Contamos com o empenho da primeira-dama, Juliana Marão, que prontamente atendeu o pedido de implantação do Banco de Alimentos, entendendo a necessidade e a parceira com a Companhia Nacional de Abastecimento. Ela encaminhou, juntamente com o prefeito Junior Marão, a avaliação da ideia do Banco de Alimentos para a Câmara Municipal, sendo aprovado por unanimidade”, explicou Osvaldo.
A intenção é que este banco sirva para repassar com agilidade e qualidade os produtos recebidos, garantindo ainda atendimento a todos que necessitarem.
Além dos produtos oferecidos pela agricultura familiar, o banco irá também receber doações dos supermercados da cidade, que podem se desfazer do que estiver próximo ao prazo de vencimento. “O Banco de Alimentos é uma garantia de qualidade e organização. Haverá uma equipe especializada para cuidar do trabalho, com um agrônomo, um coordenador, assistente social e nutricionista, tudo coordenado por Juliana Marão”, disse Osvaldo.
Este trabalho já existe em diversas cidades do Estado de São Paulo e Votuporanga buscou alguns modelos para garantir que em breve não haja mais fome no município.
“Os doadores de alimentos também terão a garantia de que estes serão repassados para quem realmente precisa”. Serão beneficiadas 36 entidades assistenciais, mais os movimentos religiosos e algumas associações de bairro.
O Banco de Alimentos ainda não tem sede definida, mas o vereador Osvaldo sugeriu que seja utilizado o espaço que está em construção para abrigar a sede das cooperativas familiares, no 5° Distrito Industrial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário