terça-feira, 13 de agosto de 2013

Osvaldo busca reconhecimento do governo para Banco de Alimentos

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) busca o reconhecimento do governo federal para o Banco de Alimentos de Votuporanga. Ele se reuniu com o deputado federal João Dado neste final de semana. “Pedimos para a assessoria parlamentar da Câmara Municipal um levantamento de informações sobre o Banco de Alimentos”, disse.
Osvaldo contou que fará uma documentação junto com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão. O levantamento será encaminhado ao gabinete de Dado em Brasília e depois protocolado no MDS (Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome). O objetivo é solicitar que o Banco seja reconhecido pelo governo federal.
A criação do órgão foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “O cadastro junto ao MDS dá o prosseguimento, a condição para que todas as entidades busquem os alimentos junto a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e fortalece ainda mais as cooperativas familiares, os produtores e principalmente as entidades”, frisou.
A Codafavo realizou hoje mais uma entrega de alimentos para as associações. Na sexta-feira, é a vez da Coapinsp distribuir os mantimentos.
Além dos produtos oferecidos pela agricultura familiar, o Banco irá também receber doações dos supermercados da cidade, que podem se desfazer do que estiver próximo ao prazo de vencimento. “O Banco de Alimentos é uma garantia de qualidade e organização. Haverá uma equipe especializada para cuidar do trabalho, com um agrônomo, um coordenador, assistente social e nutricionista, tudo coordenado por Juliana Marão”, disse Osvaldo.
Este trabalho já existe em diversas cidades do Estado de São Paulo e Votuporanga buscou alguns modelos para garantir que não haja mais fome no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário