sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Banco de Alimentos de Votuporanga conquista cadastro junto ao MDS

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) comemora mais uma grande conquista, o cadastramento do seu Banco de Alimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A medida permite que órgão participe de editais que destinam recursos federais às ações de segurança alimentar e nutricional ao município e com isso fortalece ainda mais o trabalho do Banco de Alimentos recém-implantado em Votuporanga.
 “Hoje temos 17 entidades filantrópicas cadastradas no MDS, mas a cidade tem mais de 40 fazendo trabalhos sociais e atendendo a nossa população. A intenção é privilegiar a todas elas”, disse o legislador.
Sem o Banco de Alimentos, apenas as 17 podiam ser atendidas e as outras ficavam de fora. “Agora, com a medida do MDS, vamos aumentar o fornecimento e beneficiar mais unidades que atuam em prol do cidadão”, destacou.
Na última quarta-feira (25/9), Osvaldo, o prefeito de Votuporanga Junior Marão, e a presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Juliana Marão, juntamente com o deputado federal, João Dado, e o vereador Walter dos Santos, participaram de uma reunião na Esplanada dos Ministérios em Brasília com a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS para tratar de alguns detalhes sobre o cadastramento do órgão.
O Banco de Alimentos tira o excesso de burocracia desde que atendidas todas as exigências do Ministério do Desenvolvimento Social. Em breve, irá funcionar no 5º Distrito Industrial, junto com a Casa do Produtor Rural e irá atender também entidades de outras cidades da região.

Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos de Votuporanga já está em funcionamento e tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Conab, e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. Ele está instalado provisoriamente na sede da Coacavo, tendo como coordenação e gestão o Fundo Social de Solidariedade. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe técnica do FSS formada por engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social.
Mais informações sobre o Banco de Alimentos pelos telefones (17) 3421-7020 ou 3422-2770.






Nenhum comentário:

Postar um comentário