segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Osvaldo pede redução da jornada de trabalho das educadoras infantis


O vereador Osvaldo Carvalho (PROS) enviou indicação à Secretaria Municipal da Educação, solicitando estudos para redução da carga horária das educadoras infantis que atuam nos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil) para 6 horas diárias.
Para exercer a função de educador infantil, o profissional precisa ter especialização em Magistério.  Irá desempenhar ao longo do dia funções pedagógicas que contribuirão para o desenvolvimento e aprendizado infantil.
Para o vereador Osvaldo Carvalho, essas profissionais são consideradas professoras de educação infantil, mas para se igualar precisam ter a carga horária reduzida. “Os educadores infantis ficam o dia inteiro com as crianças, desempenhando atividades pedagógicas como se estivessem em sala de aula e isso, com certeza, deve causar um grande desgaste psicológico” afirma.
A exemplo do anteprojeto proposto por Osvaldo que será analisado pelo Poder Executivo, em cidades da região a mudança já foi adotada. “É visível que os educadores sofrem um desgaste muito grande, é preciso readequar a carga horária. Com isso, seria necessário promover um rodízio de profissionais, que revezariam em turmas durante a manhã e a tarde” destaca.
Esse revezamento de profissionais traria também a possibilidade da criação de mais cargos de educadores infantis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário