O presidente da Associação dos Moradores da Cecap II e Parque das Brisas, Valter dos Santos, e membros da diretoria, colocaram uma faixa no bairro em agradecimento pelos benefícios que têm recebido do Poder Público. A homenagem é dirigida ao vereador Osvaldo Carvalho, ao prefeito Júnior Marão e Usina Noroeste, pela construção do Consultório Municipal.
A obra está avaliada em cerca de R$ 650 mil, cujos recursos foram doados pela Usina, através de um trabalho desenvolvido pelo deputado João Dado, que conseguiu um empréstimo para o Grupo Noble junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
“Nós estamos felizes por tudo o que vem sendo feito em nosso bairro e temos como referência o vereador Osvaldo Carvalho, que encaminha nossas reivindicações ao prefeito Júnior Marão. Também o prefeito tem vindo aqui em nosso bairro discutir as ações de melhorias para a população. Por isso, agradecemos o que eles estão fazendo por nós”, disse Vartão.
Os serviços de terraplanagem do terreno onde será erguido o Consultório Municipal na Cecap II começaram na última quarta-feira, dia 28. Na ocasião, a diretoria da Associação de Moradores dos Bairros Cecap 2 e Parque das Brisas, acompanhada pelo vereador Osvaldo Carvalho, esteve no local e comemorou o início das obras, já que a unidade de saúde era uma das maiores aspirações da comunidade.
O anúncio da construção foi feito pelo prefeito Junior Marão no final de julho, durante reunião em que esteve acompanhado pelo diretor de Recursos Humanos da Usina Noroeste Paulista, Sergio Luz. O terreno está localizado na confluência da Avenida 9 de Julho com a Rua Chile. “A prefeitura adquiriu o terreno e a UNP construirá o prédio”, informou o prefeito. Também ficará sob a responsabilidade da administração municipal, a aquisição dos móveis, equipamentos e da equipe de atendimento.
“Antes das eleições, Junior Marão esteve aqui no bairro e selou um compromisso de atender as principais reivindicações, dentre as quais a nossa unidade de saúde e, hoje, estamos plenamente agradecidos, pois vemos o sonho se concretizar”, declara Valter José dos Santos, o Vartão, presidente da Associação. “É uma grande vitória e o fim de um grande problema, já que hoje quem mora aqui tem de ser atendido lá na unidade das Paineiras”, completa.