O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez uma moção de repúdio para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O motivo do descontentamento é a cobrança dos eixos suspensos dos caminhões, aumentando o valor do pedágio.
Osvaldo falou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira. “Será que o governo não entendeu ainda que já temos a carga tributária mais alta do mundo e que o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) é cobrado para a manutenção principalmente das nossas estradas? Os pedágios já são bastante abusivos e ainda colocam a taxa dos eixos suspensos. Um absurdo pois, mais uma vez, todos nós pagaremos esta conta, na certeza que ocorrerá a majoração dos fretes e, consequentemente, dos alimentos e de outros produtos”, afirmou.
A cobrança dos eixos suspensos de caminhões comerciais nas rodovias do Estado de São Paulo começou a valer na segunda-feira. Antes, a tarifa no Estado era calculada considerando apenas os eixos dos veículos de carga que estão em contato com o pavimento. “Com a nova medida, o valor será feito levando em conta todos os eixos, independente de estarem ou não em contato com o solo. De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), cabe às concessionárias adaptarem seus sistemas de identificação dos veículos para efetivar a cobrança. Um absurdo. Que os movimentos dos nossos valorosos caminhoneiros, sejam pacíficos, mas que sejam atendidos”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário