terça-feira, 17 de setembro de 2013

Osvaldo Carvalho busca credenciamento do Banco de Alimentos no Ministério

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez um ofício para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, para que a ela viabilize o registro do Banco de Alimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.
Osvaldo justificou que o desperdício de alimentos no país contribui sensivelmente para os altos índices de fome e desnutrição do povo brasileiro, o que de fato poderia ser evitado se houvesse parcerias e incentivos do Poder Público junto às empresas privadas que produzem ou comercializam alimentos. “Visando o combate a essa problemática nosso município, através da Lei nº. 5.289, de 25 de junho de 2013, criou o Banco de Alimentos, onde as doações de alimentos fora dos padrões de comercialização, mas, sem nenhuma restrição de caráter sanitário, são distribuídos gratuitamente, após análise, seleção, classificação e embalagem em locais como: entidades assistenciais, escolas, asilos, entre outros, de acordo com suas necessidades, definidas a partir de um trabalho de avaliação previamente desenvolvido por uma equipe técnica”,disse.
As entregas poderão ser feitas sem nenhum ônus de responsabilidade pelas empresas parceiras que sensibilizadas, podem destinar diariamente toneladas de alimentos. “Neste sentido, apresentamos a presente propositura para que seja oficiada
 à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, para que a mesma viabilize o registro do Banco de Alimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário