sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho parabeniza Centro Social pelos 44 anos de fundação

O Centro Social comemorou, na quinta-feira, 44 anos de fundação. O vereador Osvaldo Carvalho sempre foi parceiro desta entidade e ressaltou a atuação da instituição. “Fiz parte dessa história e fico muito feliz de colaborar com o Centro Social, que transforma a vida de muitas famílias”, disse.
Na quinta-feira, foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pela a entidade, como dança e canto. Além disso, a equipe do Centro Social entregou as mais de 300 garrafas PET cheias de lacres de latinhas de bebida para representantes do Hospital de Câncer de Barretos, que vende o material e reverte a doação em benefícios aos pacientes.
O Centro Social atende hoje cerca de 700 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 18 anos, mais os seus familiares em diversos projetos, em parceria com a Prefeitura.

O Centro Social
O Centro Social de Votuporanga é entidade beneficente de Assistência Social. Presta atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos. As ações desenvolvidas pela entidade são destinadas a crianças, adolescentes e famílias nos seguintes projetos:

DAFA (Departamento de Apoio à Família) / Projeto Ação Família – assessoramento e defesa e garantia dos direitos. 

Abrindo Caminhos / Protagonismo Juvenil.

Bem Viver / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Dafic (Departamento de Apoio, Formação e Integração na Comunidade) / Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho está preocupado com excesso de barulho nas ruas

O vereador Osvaldo Carvalho está preocupado com o excesso de barulho nas ruas e avenidas da cidade. Motocicletas sem escapamentos ou estes furados são as principais causas destes transtornos.
Ele contou que esteve na apresentação da dupla Luckas e Thiago no Centro de Convenções, na semana passada, oferecida na Semana da Música. Mas o show teve a interferência dos ruídos externos. “Dentro do teatro, ouvia-se os roncos das motocicletas sem escapamento”, disse.
Osvaldo afirmou ainda que na rua São Paulo, nos finais de semana, o excesso de barulho é evidente. 
O vereador ressaltou que o assunto deve ser debatido. “Precisamos buscar uma solução em conjunto. A população sofre com estes transtornos”, enfatizou.
O presidente do Poder Legislativo, Eliezer Casali, concordou com Osvaldo. “Temos uma polícia atuante, mas necessitamos aumentar o efetivo. Com mais policiamento, existiria menos bagunça”, complementou.



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho cobra solução para férias de creches em janeiro

O vereador Osvaldo Carvalho cobrou uma atitude da Secretaria da Educação com relação as férias das creches. As unidades ficarão por 15 dias fechadas.
Osvaldo comentou que a Secretaria fez uma pesquisa para saber o número de pais que necessitam do atendimento das unidades neste período. Segundo Osvaldo, a quantidade seria de 54 famílias. 
Ele afirmou que fez algumas indicações com relação ao fechamento das creches. “A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, e o prefeito Junior Marão nos relataram um estudo que aponta os pais que têm necessidade neste período. Essas mães devem procurar a pasta”, frisou.
Segundo o vereador, Junior Marão confirmou que uma das unidades estaria à disposição destas crianças. “Uma nova pesquisa acontece neste momento para confirmar a quantidade e esperamos que o Poder Executivo cumpra com a promessa de deixar uma unidade à disposição das famílias”, disse.
Ele contou que em conversa com os moradores, alguns afirmam que deixarão em 15 dias os seus filhos com as sogras ou mães. “Outras pessoas relatam que é preciso deixar a creche aberta. Esperamos que o prefeito dê a resposta necessária e, assim, as crianças terem lugar para ficar para os pais ganharem o pão de cada dia”, frisou.

O comunicado
Pais que possuem filhos matriculados nos Cemei’s (Centros Municipais de Educação Infantil ) receberam na semana passada um comunicado da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga que as unidades terão 15 dias de férias, de 2 a 16 de janeiro de 2014, totalizando 11 dias úteis. “No mesmo período, serão oferecidas férias para todos os funcionários, o que permite a presença deste profissional durante todos os dias de aula, garantindo mais qualidade no atendimento”. 



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho lamenta descarrilamento e pede mais fiscalização

A morte de oito pessoas causadas por um descarrilamento de um trem carregado de milho em São José do Rio Preto fez com que o vereador de Votuporanga Osvaldo Carvalho cobrasse mais fiscalização destas locomotivas e de seus trilhos.
Para Osvaldo, o descarrilamento é uma tragédia anunciada. “A ALL não cumpre com a manutenção na estrada de ferro e toda exploração da malha ferroviária. Temos que tomar providências também no município”, disse. 
Ele comentou que os vereadores Pedro Beneduzzi, Walter José dos Santos (Wartão), Eliezer Casali, quando participavam da mobilização na vicinal Pedro Assi, perceberam o desnível dos vagões. “Fomos observar o tamanho do descaso. É absurdo”, enfatizou.

O acidente
Oito pessoas morreram na tarde deste domingo depois que um trem carregado com milho descarrilou em São José do Rio Preto. A locomotiva saiu dos trilhos, atingiu casas e os cidadãos morreram soterradas com a carga. Entre as vítimas estão duas crianças, de 2 e 5 anos, e uma mulher grávida.







segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Banco de Alimentos repassa mais de 50 mil quilos/litros de produtos a entidades

Na sexta-feira o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Votuporanga repassou, por meio do Banco de Alimentos, 50.452kg/L de produtos, doados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e Noble Bioenergia, a 67 entidades assistenciais, hospitais, grupos religiosos e programas sociais.
Foram doados 12 mil quilos de arroz beneficiado, 8 mil quilos de leite em pó, 7 mil litros de suco de uva orgânico, 12 mil litros de bebida láctea de chocolate pela Conab através do Estratégia Fome Zero do Governo Federal – Programa de aquisição de alimentos, e mais de 11 mil quilos de açúcar da Noble Bioenergia.
Estiveram presentes a presidenta do Fundo Social, Juliana Marão, a secretária de Assistência Social, Marli Pignatari, o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, o deputado federal João Dado e os vereadores Osvaldo Carvalho e Walter José dos Santos. Todos falaram sobre a importância da implantação do Banco de Alimentos para Votuporanga.

Discursos
O vereador Osvaldo Carvalho elogiou o trabalho das entidades, que contribuem com o Poder Público em prol do semelhante. O deputado federal João Dado relembrou que houve uma grande luta para que Votuporanga tivesse um posto de recebimento, mas que graças a união de forças isto foi possível.
Juliana adiantou que já conseguiu através do deputado uma câmara fria para armazenamento e que ainda estão buscando recursos para conseguir um caminhão para transporte. Ela ainda acrescentou que “com a concretização desse projeto virão alimentos de cidades de toda região e, assim, estamos fazendo história, todos lutando por uma causa”.
“Essas doações vindas da Conab e da Empresa Noble Bioenergia otimizam ainda mais um dos principais objetivos desta Administração Municipal: a diminuição da insegurança alimentar dos munícipes de baixa renda atendidos pelas entidades assistenciais”, completou Juliana.
Sirlei, que faz parte da Associação Beneficente ‘Irmão Mariano Dias’, disse que eles vivem de doações: “nós atendemos mais de 150 crianças e, aos sábados, distribuímos sopa e pão aos idosos, que sempre vem buscar alimentos e as crianças. Dia desses faltou comida lá, então essa doação vem em uma ótima hora e todos nós agradecemos muito”.









sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Banco de Alimentos distribui mantimentos para 64 entidades

Aconteceu agora há pouco a entrega de mantimentos não-perecíveis. O Banco de Alimentos distribuiu arroz, leite em pó, suco de uva e bebida láctea sabor chocolate a partir das 9h, no armazém da Coacavo (Cooperativa do Agronegócio e Armazenagem de Votuporanga) credenciado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Foram beneficiadas 64 entidades, grupos religiosos e programas sociais do município cadastrados no FSS.
O vereador Osvaldo Carvalho afirmou que o Banco de Alimentos fará a grande diferença no município e na região com relação a doação de alimentos. “O órgão foi cadastrado junto ao governo federal e ao Ministério de Desenvolvimento Social. É um grande benefício para as entidades”, frisou.
“Parabéns a todos envolvidos em especial a Juliana Marão, coordenadora do Banco de Alimentos, a Conab pela grande parceria, a Coacavo, por ceder o espaço para as doações, aos vereadores que aprovaram por unanimidade o nosso projeto Banco de Alimentos, a equipe do Fundo Social, enfim a todos envolvidos nesta grande conquista que irá beneficiar as pessoas mais carentes do nosso município”, frisou.

Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos de Votuporanga já está em funcionamento e tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Conab, e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. Ele está instalado provisoriamente na sede da Coacavo, tendo como coordenação e gestão o Fundo Social de Solidariedade. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe técnica do FSS formada por engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social.
Em setembro, aconteceu o cadastramento do Banco de Alimentos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 
A medida permite que órgão participe de editais que destinam recursos federais às ações de segurança alimentar e nutricional ao município e com isso fortalece ainda mais o trabalho do Banco de Alimentos recém-implantado em Votuporanga.
Mais informações sobre o Banco de Alimentos pelos telefones (17) 3421-7020 ou 3422-2770.




quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho quer escritório da Jucesp em Votuporanga

O vereador Osvaldo Carvalho fez uma indicação para o deputado federal licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia. 
Osvaldo propôs que Rodrigo intervenha com o governo do Estado de São Paulo para que seja instalado um escritório regional ou posto de serviços da Jucesp em Votuporanga.
Ele acredita que o benefício facilitaria a rotina dos comerciantes, que atualmente precisam viajar para São José do Rio Preto ou Fernandópolis.
A Junta Comercial do Estado de São Paulo - Jucesp é uma entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, subordinada administrativamente ao Governo do Estado de São Paulo e tecnicamente ao Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC, que é um órgão integrante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Tem como finalidades precípuas dar garantia, publicidade, autenticidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos das empresas mercantis, submetidos a registro, cadastrar empresas e manter atualizadas as informações pertinentes, além de proceder à matrícula dos agentes auxiliares do comércio, bem como ao seu cancelamento.


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho volta a criticar as obras da Péricles Belini

O vereador Osvaldo Carvalho voltou a falar das obras de duplicação da rodovia Péricles Belini (SP-461). “O mais absurdo deste investimento é a demora, além do atraso. Os recursos aplicados são imensos do governo do Estado, mas a avenida Onofre de Paula, do meu ponto de vista, ficará morta. Essa avenida tão bela, que leva nome do ex-vice prefeito da cidade, somente ligará bairros e não dará mais acesso à Péricles Belini”, destacou.
Para ele, o principal problema é o desrespeito do governo com os moradores dos bairros próximos ao pontilhão.

Culpa
Osvaldo culpa o governo do Estado de São Paulo que está realizando uma obra pela metade. “O Estado, através do DER, deveria ter feito um projeto completo, com as marginais valorizando ainda mais o local. Teremos acesso a Valentim Gentil? Mas quando isso sairá do papel? No papel, muito bonito”, ressaltou. 

Muro de concreto
Segundo o vereador, haverá um muro de concreto separando as vias da rodovia. “A duplicação não terá canteiros e sim a proteção de concreto separando os lados. Fico indignado com governo e DER que fazem estas obras no município, principalmente em Votuporanga, que tem um representante na Assembleia Legislativa, o Carlão Pignatari. O deputado poderia brigar para tudo isso melhorar. As obras foram conquistas do prefeito Junior Marão, mas as melhorias têm que vir. Fico revoltado com a situação, isso não é cabível, não é possível que tenha continuidade”, complementou.


Osvaldo comemora entrega de 5 toneladas de alimentos para as entidades

A Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar de Votuporanga) voltou a repassar frutas, verduras e legumes para as entidades de Votuporanga e região. O vereador Osvaldo Carvalho comemorou a distribuição. “A grande notícia desta última terça-feira, com certeza, é a retomada das doações de alimentos através da Codafavo, com a Conab (Companhia Nacional do Abastecimento), órgão do governo federal e com o Banco de Alimentos de Votuporanga, coordenado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão”, disse Osvaldo.
O vereador ressaltou a importância do programa "Compra com doação simultânea”, que além de gerar emprego e renda no campo ao pequeno produtor, também atende as entidades assistenciais, com alimentos de primeira qualidade, contribuindo na redução dos custos de manutenção.
“Um grande projeto, que temos orgulho de lutar muito e que hoje, com certeza, é o grande diferencial para nossos agricultores e, principalmente, alimentando as pessoas mais carentes através das nossas entidades assistenciais”, frisou.
Foram entregues cerca de cinco toneladas para 35 entidades de Votuporanga. As associações de Valentim Gentil, Cosmorama, Américo de Campos, Cardoso, Nova Luzitânia, Nhandeara, Fernandópolis e Mirassol, que integram a cooperativa, receberão os alimentos na próxima semana.
Entre 2009 e 2011, a Codafavo ajudou 71 entidades assistenciais de 13 municípios, com 12.089 pessoas atendidas, 757,2 kg de hortifrutigranjeiro e 7.930 dúzias de ovos, totalizando R$ 1.530.366,00 de valor investido. O trabalho da cooperativa é receber os produtos hortifrutis adquiridos pelos produtores rurais pela Conab, e repassá-los às entidades assistenciais. 






terça-feira, 19 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho propõe redução de jornada de trabalho para educadores

O vereador Osvaldo Carvalho quer qualidade de vida para o funcionalismo público. Ele fez uma indicação para o Poder Executivo a fim de beneficiar os educadores infantis.
Osvaldo propõe um anteprojeto de lei que reduz para 30 horas semanais a jornada de trabalho das servidoras públicas municipais que atuam como educadoras infantis.
Ele afirmou que a proposta deve ser expandida para os demais funcionários, mas primeiramente contemplaria os trabalhadores dos Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil). 
O vereador ressaltou que o objetivo é que estes servidores tenham qualidade de vida. 
Osvaldo disse ainda que algumas cidades já aderiram a redução da jornada de trabalho como Fernandópolis, Jales e Mirassol. “O Poder Executivo de Votuporanga deve estudar com carinho”, destacou.



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho ressalta distribuição de alimentos

Votuporanga recebeu 12 mil litros de achocolatado. O mantimento foi distribuído a entidades, através do Banco de Alimentos. “Cumprimento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, pelo comprometimento, que fará a grande diferença na entrega de alimentos”, afirmou.
Em outubro, 32 toneladas de mantimentos chegaram na cidade, vindos do Rio Grande do Sul.  As doações foram feitas no armazém da Coacavo em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Foram 7 toneladas de leite em pó; 10 quilos de arroz embalado a vácuo; 7 mil litros de suco de uva. Osvaldo ressaltou a qualidade dos produtos.
O Banco de Alimentos de Votuporanga está em funcionamento e tem como objetivo receber alimentos de qualidade das cooperativas de agricultura familiar, e também de outros órgãos como a Conab, e distribuir à população que vive em situação de vulnerabilidade social, por intermédio das entidades assistenciais. Ele está instalado provisoriamente na sede da Coacavo, tendo como coordenação e gestão o Fundo Social de Solidariedade. Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe técnica do FSS formada por engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social.



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho oficia governador para providências na Péricles

O vereador Osvaldo Carvalho oficiou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que tome as devidas providências em face a conduta do Departamento de Estradas de Rodagem - DER - que é responsável pelas obras de manutenção da rodovia Péricles Beline no trecho Votuporanga/Nhandeara/SP, haja vista, que o Departamento vem efetuando a pintura das faixas dentro dos buracos, bem como por cima da massa de péssima qualidade.
Osvaldo explicou que cabe a esta Casa de Leis representar o povo votuporanguense, sendo que, neste contexto deve-se apresentar propostas e medidas que veem de encontro aos anseios dos munícipes. “Foi constatado in loco que a rodovia Péricles Beline vem passando por uma operação tapa-buraco recentemente no trecho de Votuporanga/Nhandeara/SP, mas que, no entanto, a massa que está sendo aplicada na rodovia é de péssima qualidade”, destacou.
Ele ressaltou que está sendo realizada a pintura das faixas de rolamento, e que as mesmas estão sendo feitas dentro de buracos, que brevemente deverão serem tapados, ou seja, brevemente necessitaram de serem repintados, levando com isso a um desperdício do erário público.
O vereador solicitou que o ofício seja encaminhado também ao Ministério Público.



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho cobra demora da liberação do pontilhão da Péricles

O vereador Osvaldo Carvalho está indignado com as obras da duplicação da rodovia Péricles Belini (SP-461). Osvaldo frisou que o início da duplicação foi totalmente errado, sem a construção primeiramente das marginais, que ofereceria assim, segurança aos usuários, respeito aos moradores dos bairros Noroeste, Monte Verde e Portal das Brisas, que sofrem muito com as péssimas condições da marginal cheia de buracos e, muitas vezes, escura. “Um verdadeiro descaso do órgão responsável e, consequentemente, do governo do Estado”, ressaltou.
Ele disse ainda que o que chama a atenção é a demora para liberação do novo pontilhão, que dá acesso aos bairros. “A tão grande obra não chegará na rodovia Péricles Belini, ou seja, os veículos terão que vir até o trevo da avenida da Coacavo ou o trevo principal da estrada Euclides da Cunha. Sabemos até que tem um projeto que dará passagem e acesso na vicinal que liga Votuporanga a Valentim Gentil, mas pelo jeito não sai do papel. Uma obra tão grande e esperada deste pontilhão que dará sim acesso aos bairros mas sem acesso ao município, sem entradas e saídas para a rodovia!Absurdo”, frisou.
Osvaldo tem apoio dos votuporanguenses. Francisco Peruca afirmou que é uma falta de respeito com os moradores do Monte Verde.
Para Graziele Esteves, é uma vergonha. “Um desrespeito total. Cansei de ouvir que vai liberar a passagem. Já cansamos de discursos, promessas. Queremos atitude”, disse.
Tiago Galetti tem comércio na avenida Onofre de Paula. Ele afirmou que as lojas estão sofrendo sem o movimento, por causa do desvio. “Na semana passada, fomos falar com o chefe de gabinete Marcelo Marin sobre as finalizações das obras. Marin nos disse que seria daqui 90 dias e destacou que teria alças de acesso para rodovia”, ressaltou.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho afirma que área de lazer do Monte Alto está abandonada

O vereador Osvaldo Carvalho não gostou nada de como está a área de lazer do bairro Monte Alto. Osvaldo alertou que o espaço está totalmente abandonado. “Está pichado, sem uso”, afirmou. Ele disse ainda que a área está destelhada. 
O legislador sugeriu ao prefeito Junior Marão para que envie um ofício para o governo federal. “As casas foram construídas por meio de um convênio com “Minha Casa, Minha Vida”. O governo poderia contemplar mais uma família com uma casa no lugar da área de lazer. Como recreação, local não está sendo utilizado, total abandono. Se providências não forem tomadas, o prédio vai acabar”, frisou.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho pede instalação de faixa de pedestre perto do Cemei Abílio

O vereador Osvaldo Carvalho se preocupa com a segurança dos cidadãos. Ele oficiou ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança, promova a instalação de faixa de pedestres no local de entrada e saída dos alunos do Cemei “Dr. Abílio Calile”, localizado no Parque do Lago.
Osvaldo ressaltou que a instalação de faixas de pedestres defronte as instituições de ensino são de suma importância para garantir a passagem segura de alunos, principalmente, na entrada e saída das aulas.
Ele contou que pais de alunos do Cemei, localizado no Parque do Lago, o procuraram e solicitaram sua intervenção junto ao poder público municipal. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança promova a instalação de faixa de pedestres no local apontado”, frisou.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho faz mobilização na Estrada do 27 com 70 veículos

Com a intenção de chamar a atenção do governo do Estado para melhorar a “Estrada do 27”, motoristas e produtores rurais estiveram reunidos na manhã de quinta-feira no local. Das 8h45 até as 10h, eles interditaram a vicinal, a partir da linha férrea (sentido Votuporanga a Sebastianópolis do sul) por três quilômetros.
Quem coordenou a paralisação foi o vereador Osvaldo Carvalho. Em entrevista, ele contou que a mobilização era para cobrar o governo do Estado para melhorar a pista. “Falta acostamento, existem muitos buracos... está terrível aqui”, falou.
Para ele, quando a estrada já entra em Sebastianópolis do Sul, é diferente. ”A usina tem investido em Sebastianópolis, fazendo seus repasses e aqui não recebemos nada. A Prefeitura tem jogado dinheiro fora fazendo estes “remendos” pela pista, conforme dito pelo secretário de Obras, Waldir Petenucci. Além disso, muitos acidentes de trânsito já foram registrados aqui. Muito foi prometido, mas até agora nada foi feito”, falou.
Agora, Osvaldo tentará uma parceria com o Estado e a usina de Sebastianópolis do Sul, para que a vicinal passe por melhorias. “O que não pode existir mais é que Votuporanga pague por este transtorno de sempre oferecer a manutenção, pois não somos nós que temos usina e caminhões que estão danificando tanto assim”, falou.
Carvalho falou que pedirá apoio ao prefeito Junior Marão, para que ambos possam ir até São Paulo cobrar pessoalmente alguma posição do governador. “Esta foi a primeira manifestação e se não tivermos um retorno, vamos fazer outras, envolvendo mais de 30 moradores dessa região”, disse.
A organização estimou que 70 veículos, principalmente de grandes empresas e da usina de Sebastianópolis do Sul, participaram do protesto. Só tiveram livre acesso ambulâncias ou alguma emergência. Quem precisava passar pelo local, teve que esperar.
Estiveram presentes os vereadores Pedro  Beneduzzi, Vilmar da Farmácia e Walter José dos Santos, o Wartão.
A Polícia Militar de Votuporanga esteve na via dando apoio. Os legisladores registraram boletim de ocorrência para comunicar o fato.





quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho pede cobertura nos pontos de ônibus

O vereador Osvaldo Carvalho comentou sobre o anúncio da nova frota da Expresso Itamarati. Dezesseis ônibus da empresa estarão na praça Fernando Costa no dia 16. Depois desta data, eles trafegarão em toda a cidade. Todos os veículos possuem acessibilidade a deficiente e são zero quilômetro.  “É realmente uma grande conquista, faltando porém dar condições de igualdade, de respeito a população da Vila Carvalho, para que os mesmos tenham horários de atendimento no citado local, sem contar ainda que cobraremos a instalação das coberturas dos pontos de ônibus em diversos bairros. Muitos moradores nos pedem providências que, convenhamos, passaram da hora de serem realizadas”, ressaltou.
A nova frota da empresa concessionária, que investiu cerca de R$ 10 milhões na aquisição da Unitrans, terá uma identidade visual relacionada com Votuporanga e levará para as ruas imagens ilustrativas de pontos característicos da cidade.
A Expresso Itamarati está a frente do transporte coletivo em Votuporanga desde setembro. Desde quando assumiu o serviço, houve aumento de 20% dos passageiros.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho entrega voto de congratulação aos conselheiros tutelares

O vereador Osvaldo Carvalho concedeu voto de congratulação aos cinco conselheiros tutelares de Votuporanga na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal. 
Osvaldo desejou sucesso aos recém-empossados. Ele falou da eleição, ocorrida em setembro. “No dia 22 de setembro, foram eleitos cinco novos conselheiros que, durante dois anos, têm a missão de fazer valer as disposições contidas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Casa de Leis deve homenageá-los”, disse.
Receberam voto de congratulação Osmair Francisco (com a maioria dos votos - 637), Douglas Leandro (com 516) e Renata Siqueira (com 326). Na sequência, também ocuparão o cargo na próxima gestão Alcir Camargo (com 323 votos) e Adolfo Sandoval (com 286).

Mandato
Os eleitos cumprirão mandato extraordinário de pouco mais de dois anos (de 01/10/2013 a 09/01/2016). 
O expediente do conselheiro tutelar é das 7h30 às 17h de segunda a sexta-feira, totalizando jornada semanal de 40 horas. Porém, fora do expediente normal, bem como aos sábados, domingos e feriados, os membros do Conselho se organizarão através de plantão para que possam atender ao público, em qualquer horário, em casos de ameaça aos direitos da criança e do adolescente.
Disputavam os cargos 14 candidatos, todos foram aprovados durante o processo de inscrição e passaram por capacitação, avaliação de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e avaliação psicológica.


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho quer paralisar a Estrada do 27

O vereador Osvaldo Carvalho quer paralisar a vicinal Pedro Assi, a Estrada do 27. Osvaldo reclamou da situação do local, que tem passado por operações de tapa-buracos que já não fazem efeito. 
Ele contou que recebeu diversas ligações de moradores, e-mails, recados no facebook, pedindo providências. “Diversos motoristas têm nos cobrado sobre a proposta que apresentamos do fechamento da vicinal. Queremos chamar a atenção do governo do Estado”, afirmou. 
O vereador disse que a estrada é de responsabilidade do município. “Mas não podemos permitir jogar um caminhão de massa fora para tampar buraco. Não resolve o problema, apenas gasta dinheiro. Queremos levar adiante esta manifestação e chamar a atenção do governo do Estado. Neste final de semana, mais um acidente foi registrado no local e queremos evitar mais mortes”, frisou.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Osvaldo Carvalho reclama da situação da periferia de Votuporanga

O vereador Osvaldo Carvalho não está satisfeito com a infraestrutura da periferia de Votuporanga, especialmente dos bairros da Estação e Comerciários. 
Ele afirmou que os locais estão com excesso de buracos e em situação de abandono. “Espero que a população seja atendida com um asfalto melhor”, frisou.
Osvaldo destacou que a Prefeitura firmou compromisso para resolver este problema. “Os moradores têm nos cobrado muito”, emendou.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho participa de premiação do “O Melhor Estudante”

O vereador Osvaldo Carvalho sabe que educação é importante para o futuro da nação.  Por isso, apoia o concurso do Rotary 8 de Agosto “O Melhor Estudante de Votuporanga”, que premia cinco estudantes da rede pública com bolsas de estudo para instituições particulares.
Osvaldo participou do anúncio dos vencedores do concurso na última quarta-feira, na Casa de Leis. Ele representou a Câmara Municipal.
Em seu discurso, o vereador parabenizou a todos os alunos por terem participado da edição de 2013. Ele enfatizou que cada estudante deve fazer a diferença na sociedade. “Vocês se destacaram em suas escolas e continuarão sendo a diferença do país. O futuro da nação depende e muito de cada um de vocês. O Brasil precisa mudar e para isso é necessária a educação”, frisou.