terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estudante de Votuporanga defende Bolsa Atleta no Parlamento Jovem


A jovem Isabella Rangel Neves Ramos entrevista João Víctor


João Víctor com a presidente eleita do Parlamento Jovem, Vírginia Frasson

João Víctor com o presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz

O jovem votuporanguense com o deputado Itamar Borges e seu pai Osvaldo Carvalho

Momento em que João Víctor fez a apresentação do projeto de Bolsa Atleta,
que foi aprovado por unanimidade pelos deputados jovens
O estudante João Víctor da Silva, da Coopevo/Dinâmica - Escola de Educação Básica de Votuporanga, participou, na última sexta-feira, da 13ª edição do Parlamento Jovem Paulista, promovido pela Assembleia Legislativa. Para João Víctor, falta incentivo à prática de esportes para alunos da rede estadual de ensino e também suporte financeiro, por isso, seu projeto de lei propõe a criação do Programa Estadual Bolsa Atleta.
"Sabemos que existem diversos estudantes carentes do ponto de vista financeiro, que competem representando suas respectivas cidades em diversos eventos esportivos, e o suporte financeiro iria promover um grande incentivo a esses atletas/estudantes", justificou o estudante votuporanguense.
João Víctor é filho do vereador Osvaldo Carvalho da Silva (PMDB) e de Maria Regina Martão da Silva. João Víctor recebeu o diploma das mãos do deputado estadual Itamar Borges (PMDB). João Víctor integrou o Partido do Esporte.

O Parlamento Jovem
Desde 1999, os deputados estaduais cedem por um dia seus lugares aos jovens estudantes do Estado de São Paulo para que estes sejam os deputados do Parlamento Jovem Paulista. Na sexta-feira, dia 4, aconteceu a 13ª edição do evento em que 94 estudantes do ensino médio são eleitos em suas escolas e apresentam um trabalho na forma de projeto de lei.
Na abertura da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, destacou a composição suprapartidária da mesa que coordenava as atividades, integrada pelos deputados Donisete Braga (PT), Leci Brandão (PCdoB), Itamar Borges (PMDB), Carlos Giannazi (PSOL) e Edson Ferrarini (PTB), lembrando que, independentemente da convicção política de cada um, todos reconheciam a importância da participação da juventude na política por meio do Parlamento Jovem.
Barros Munhoz lamentou a má fama que hoje a política tem em decorrência do mau comportamento de alguns políticos. "Infelizmente, na política os maus valores cresceram demais, mas isso não deve desanimar os jovens a ingressarem na vida pública, pois, se o bom elemento se afasta, o mau toma o lugar", declarou.
O presidente sublinhou, também, que, apesar dos aborrecimentos pelos quais passou nos seus 35 anos de vida pública, a oportunidade de lutar pela concretização dos anseios do povo faz com que a política seja uma das mais gratificantes atividades. "Por amor ao Brasil, participem da política, defendam boas causas; vocês são a nossa esperança", conclamou aos jovens deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário