sábado, 5 de maio de 2012

Osvaldo Carvalho propõe implantação de “Atividade Delegada” em Votuporanga


Preocupado com a segurança da população de Votuporanga, o vereador Osvaldo Carvalho abordou durante seu discurso na tribuna da Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, dia 2 de maio, que seja proposta um projeto de lei autorizando a “Atividade Delegada”, que permite que policiais militares em folga trabalhem no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.
“A nossa preocupação com a segurança da população, da preservação do patrimônio público nos obriga a buscar soluções rápidas. Ouvir por várias vezes, por exemplo, o padre Carlos Rodrigues, da Paróquia São Bento, dizer que vai colocar grades na frente da igreja para proteger o patrimônio que é da comunidade”, explicou o vereador.
De acordo com Osvaldo, Votuporanga sofre com praças sendo ocupadas por vândalos e drogados, além das áreas de periferia, que não contam com uma ação efetiva por parte da Polícia, “não por falta de vontade e dedicação da corporação”. “Aliás, é preciso destacar o grande trabalho da Polícia Militar e Civil em Votuporanga, que mesmo com efetivo pequeno, tem trabalhado muito em favor da nossa comunidade”, destacou.
“O que proponho então é o encaminhamento do projeto de lei, autorizando a “Atividade Delegada” em Votuporanga, pois segundo pesquisas, os municípios que aderiram o aspecto se segurança e presença da polícia das ruas melhorou muito”, completou Osvaldo Carvalho.
Implantada inicialmente na Capital paulista, o programa “Atividade Delegada” permite que policiais militares em folga trabalhem no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo poder municipal.
A participação é voluntária e os PMs só podem trabalhar até 96h por mês nesta função. Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pelas prefeituras pelo serviço. Os policiais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão protegidos de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário