quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho critica suspensão das cirurgias pelo SUS


O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) criticou a iniciativa da Santa Casa de Votuporanga de suspender as cirurgias eletivas (em que não há urgência ou risco para o paciente) pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Ele ficou indignado com a situação. “É um absurdo, realmente a saúde neste país deixa muito a desejar. Todos os dias, nos telejornais, fatos lamentáveis são mostrados, um desrespeito com os que mais precisam. Embora Votuporanga tenha saído na frente pedindo providências quanto ao reajuste da tabela SUS, os cidadãos que pagam todos seus impostos, trabalhadores honestos ou aposentados que já contribuíram merecem realmente respeito, dignidade e o atendimento à saúde. Absurdo!”, disse.

A  Santa Casa de Votuporanga suspendeu estes procedimentos desde o último dia 2 de janeiro. O hospital esclareceu que o atendimento de urgência e emergência continua garantido, assim como todos os outros serviços prestados à população, apenas as cirurgias eletivas estão canceladas.
Segundo a diretoria da instituição, “a restrição acontece, simplesmente, porque não conseguimos mais pagar e suportar os custos destes procedimentos apenas com os repasses do contrato SUS”, disse.
Está agendada para o próximo dia 14 de fevereiro, audiência na Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de retomar as negociações de renovação do contrato SUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário