sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho visita Casa do Produtor Rural


O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) visitou as futuras instalações da Casa do Produtor Rural, localizada no 5º Distrito Industrial. Osvaldo estava na companhia do deputado federal João Dado e da presidente da Coapinsp (Cooperativa dos Apicultores), Edna de Lourdes Gimezes Ribeiro, além dos associados.
A Casa do Produtor Rural Ondino Sargi já tem previsão de término de obra: final de fevereiro.
Dado explicou que a Casa foi viabilizada graças a uma emenda de Osvaldo para desenvolver o programa de segurança alimentar que envolve as cooperativas, os produtores rurais e o projeto da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), como fomento de agricultura familiar com doação simultânea.
Osvaldo Carvalho enfatizou que o projeto “Compra com Doação Simultânea” beneficia 70 cidades da região. Dado complementou dizendo que “Votuporanga se concretiza no exemplo de agricultura familiar. Em toda a região, todos falam sobre as doações para as entidades”.
Edna frisou que a obra é uma conquista de Dado e que o trabalho das cooperativas é graças ao vereador Osvaldo. “Os dois abraçaram a nossa causa”, disse.
O projeto Compra com Doação Simultânea / PAA – Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido em parceria com a Conab. Para os agricultores familiares é um programa que garante a venda de seus produtos e para as entidades, a certeza de receber, gratuitamente, alimentos de ótima qualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário