quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho concede entrevista para Rádio Clube


O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) acompanhado do presidente da Codafavo (Cooperativa da Agricultura Familiar), Claudio Giolo, esteve na Rádio Clube FM para ressaltar a importância do projeto “Compra com Doação Simultânea” para Votuporanga e região.
Osvaldo contou sobre a primeira entrega de alimentos da cooperativa em 2013, realizada na terça-feira, totalizando 12.800 kg de alimentos hortifrúti de primeira qualidade. O vereador frisou que o programa da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) é importante para os pequenos produtores e para as entidades do município e região.
O “Compra com Doação Simultânea”, que tem o apoio do deputado federal João Dado, possui 8 anos em Votuporanga. “Através da Câmara Municipal, no nosso primeiro ano com vereador, trouxemos para Votuporanga este projeto e tivemos a participação efetiva na constituição das cooperativas familiares de Votuporanga, sendo a Codafavo e Coapinsp (Cooperativa dos Apicultores), que são as responsáveis por receber e distribuir estes alimentos. Elas possuem a assinatura do convênio, cadastros das entidades assistenciais, que informam além dos documentos necessários, o número de pessoas atendidas”, disse.

Audiência pública
Osvaldo falou ainda da audiência pública para prestação de contas dos projetos trazidos em 2012. “Apresentamos valores próximos a R$10 milhões nestes últimos anos em doações de alimentos, ou seja, além de hortifrúti, prestamos contas de feijão, leite em pó, arroz, farinha de trigo e mandioca, pêssego e outros”, disse.
“Temos a certeza da importância destes projetos para Votuporanga e região, graças à coordenação nossa no Poder Legislativo, dos presidentes das cooperativas Codafavo e Coapinsp, e principalmente das nossas entidades, representadas por pessoas que se dedicam todos os dias. Temos a continuidade e renovação dos projetos em mais de 70 municípios envolvidos. A Codafavo e Coapinsp receberam mais de R$1 milhão para isso”, ressaltou.
Na oportunidade o presidente Claudio Gilo, destacou, além da importância do projeto, o comprometimento dos cooperados e também falou das novas instalações da Codafavo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário