quinta-feira, 23 de maio de 2013

Osvaldo Carvalho participa de movimento sobre socioaprendizagem

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) viajou para Brasília nesta semana. Um dos motivos foi sua participação no movimento nacional pela socioaprendizagem. Acompanhado da presidente do Centro Social de Votuporanga, Bader Lorente, e da gerente da entidade, Camila Santana, ele esteve em uma  audiência sobre o tema.
Osvaldo afirmou que só tem a agradecer ao Centro Social/ Dafic "pelo trabalho em prol de muitos jovens, que tiveram a oportunidade da inclusão na sociedade, do primeiro emprego, cidadania", ressaltou. Depois, ele integrou a ação de abraçar o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) como forma de manifestação.
O deputado votuporanguense João Dado, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho, apresentou reivindicações do segmento de socioaprendizagem.
O movimento iniciou-se em abril de 2012, como consequência de negativas do Ministério de Desenvolvimento Social e de Combate à Fome – MDS, em conceder a renovação de certificado de filantropia a muitas entidades do setor, bem como pela edição da Portaria do MTE que mudou as regras para a qualificação dos jovens aprendizes.
Em julho e outubro de 2012, após audiências no MTE, o movimento obteve duas postergações das mudanças contidas na Portaria nº 723, cujo prazo final venceu no último dia 31 de março de 2013 e resultou em nova negociação com MTE, no dia 24 de abril.











Nenhum comentário:

Postar um comentário