quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereador Osvaldo propõe que a Prefeitura cuide das praças ao invés de programa "Adote o Verde" da Saev

O vereador Osvaldo Carvalho está preocupado com a situação dos espaços públicos. Munido de fotos de locais com mato alto e em situação de abandono, ele criticou o programa “Adote o Verde”, da Saev Ambiental. Para Osvaldo, o projeto não está funcionando.
O“Adote o Verde” foi criado em Votuporanga no início de 2010 numa iniciativa da Saev Ambiental e Prefeitura visando à parceria entre o Poder Público Municipal e pessoas físicas ou jurídicas para a adoção de espaços verdes públicos, como praças, canteiros de avenidas, áreas verdes públicas, reservas naturais, entre outros. O grande objetivo é unir a comunidade nesta questão ambiental, buscando soluções para melhorias urbanas, ambientais e/ou paisagísticas. Como contrapartida do programa, os parceiros ficam autorizados, de acordo com os dispositivos legais, a vincular sua imagem às melhorias realizadas.
Osvaldo afirmou que alguns vereadores fizeram indicações para a Prefeitura para novas áreas de lazer. “Eu penso que temos que cuidar do que já está pronto, antes de construirmos mais. Faço uma sugestão do Executivo, para que ele cuide dos locais públicos porque o programa “Adote o Verde” não dá resultado. Do jeito que a situação está, não pode ficar”, ressaltou.
Ele falou sobre um canteiro próximo a escola Esmeralda. “Conversando com os moradores, eles disseram que ninguém cuida. A placa está escondida no meio do mato seco. Assim como este canteiro, estão guias e sarjetas em diversos pontos da cidade”,afirmou.
Osvaldo destacou ainda a situação precária do campo de futebol e do quiosque no bairro Sonho Meu. “Já foram feitos investimentos, mas não tem nada. As crianças estavam em cima do brinquedo com prego muito grande. A situação é de abandono no Sonho Meu, deixa a desejar”, disse.





Um comentário:

  1. Boa tarde vereador Osvaldo Carvalho, gostaria por meio deste veículo de comunicação pedir mais atenção com a praça Da rua Octaviano Nogueira, entre as ruas Mariano lima braga e Uruguai, a conhecida pracinha da aureliano, como morador deste bairro, sinto que por não ter um vereador que represente o nosso bairro o mesmo acaba sendo esquecido pelo poder público.Obrigado. Lucas Fávaro

    ResponderExcluir