quinta-feira, 16 de maio de 2013

Osvaldo busca parceria para fortalecer cooperativas de agricultura familiar


O vereador Osvaldo Carvalho da Silva  - principal articulador de programas de agricultura familiar do município - está viabilizando novas parcerias para fortalecer as cooperativas de agricultura familiar de Votuporanga.
Em audiência em São Paulo, na companhia do também vereador Walter José dos Santos, o Wartão, Osvaldo discutiu ações que visam fortalecer as duas cooperativas de agricultura familiar – Codafavo e Coapinsp, presididas por Cláudio Giolo e Osvaldo Degrande – respectivamente.
No encontro com o diretor da empresa Citro Brasil, Dagoberto Cardilli, os votuporanguenses deram início nas tratativas de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da entidade credenciada Terceira Via, para o desenvolvimento do projeto Nutre Mais Gestão.
O projeto, ação do MDA por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), visa apoiar a compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) nos grandes municípios, além de trabalhar fortemente no aprimoramento da gestão administrativa desses empreendimentos e suas necessidades.
 No Estado, o projeto atua em 32 cooperativas agropecuárias, todas com DAP´s Jurídicas, sendo indicadas pelo próprio ministério e entidades parceiras. Quanto aos municípios, o programa será trabalhado em nove grandes cidades as quais recebam mais de R$ 4 milhões do FNDE, sendo o cálculo dos 30% das compras.
Em Votuporanga, a Codafavo e a Coapinsp foram incluídas nesta listagem e conforme entendimentos elas precisam apresentar o projeto, e posteriormente, confirmar a adesão ao programa se for de interesse de todos.
 “Com essa parceria, além de todos os benefícios das consultorias, as cooperativas serão vistas com bons olhos perante aos órgãos federais, pois será feito um plano de aprimoramento a cada uma delas e nas ações apontadas serão construídas parceiras para colocar o plano em implementação”, frisou o diretor da empresa Citro Brasil.

Deputado

Em audiência no gabinete do deputado Arnaldo Jardim, os vereadores Wartão e Osvaldo viabilizaram uma verba de R$ 200 mil para ser aplicada em obras de infraestrutura urbana de Votuporanga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário