quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho homenageia padre Gilmar Margotto

O padre Gilmar Fernandes Margotto, da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Matriz), recebeu Insígnia de Honra ao Mérito, na manhã do último domingo. A entrega aconteceu na própria Igreja, antes da missa de comemoração dos 70 anos de criação da Paróquia.
O evento reuniu fiéis, além de familiares do homenageado. Prestigiaram o ato os demais sacerdotes da cidade, diáconos, religiosas e irmãs franciscanas da região.
O vereador Osvaldo Carvalho, autor da honraria, disse que o reconhecimento ao pároco Gilmar era válido, uma vez que sempre esteve frente à paróquia e atuante na comunidade. “Em Votuporanga, são mais de 16 anos de serviços prestados”, destacou.
Para ele, o trabalho religioso deve ser respeitado por todos. Quando as pessoas passam por alguma dificuldade na vida, recorrem a uma palavra amiga e de fé. “O padre Gilmar sustenta o lado espiritual de muitas pessoas aqui. Os membros desta comunidade pensam em viver e construir uma sociedade mais justa e fraterna”, falou. Osvaldo elogiou o religioso por viver de maneira simples e renunciar a muitos bens materiais e sua própria vida. “Ele sempre está à serviço do povo, é a ponte na terra e céu, desenvolve com maestria o trabalho na Igreja. É o pastor consciente de suas ovelhas”.
Para encerrar seu discurso, Carvalho pediu ao prefeito Junior Marão que o North Shopping Votuporanga tenha uma capela de Nossa Senhora Aparecida, já que é a padroeira da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário