quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Osvaldo Carvalho faz sessão solene para homenagear o padre Gilmar Margotto

O padre Gilmar Margotto, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, receberá neste domingo, 22, uma Insígnia de Honra ao Mérito de autoria do vereador Osvaldo Carvalho (PROS). A honraria será entregue a partir das 9h, em sessão solene na própria Igreja Matriz.
Para o vereador Osvaldo Carvalho, a cerimônia será uma grande homenagem ao padre. “A Insígnia de Honra ao Mérito só ressalta a importância dos serviços do pároco Gilmar para a comunidade. Ele é muito querido por todos, a homenagem da Câmara Municipal só ressalta essas qualidades” destaca Osvaldo.
 “É importante ressaltar o grande empenho do sacerdote juntamente com os demais padres da cidade, em transformar a Igreja Matriz em Catedral regional, o que sem dúvida é bem aguardado por todos os fiéis da igreja católica” enfatiza.
Osvaldo Carvalho destaca que a Insígnia de Honra ao Mérito é entregue aos cidadãos que são naturais de Votuporanga. Quando os homenageados nasceram em outras cidades recebem título de Cidadão Votuporanguense. No caso, o padre Gilmar Margotto nasceu em Votuporanga, por isso receberá a Insígnia.
Para os fiéis que quiserem prestigiar a solenidade basta comparecer a Igreja Matriz a partir das 9 horas, logo em seguida às 10 horas, será realizada a missa que marca os 70 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Padre Gilmar Margotto convida fiéis e comunidade em geral para participar da cerimônia.




Padre Gilmar Antonio Fernandes Margotto
Nasceu no dia 02 de Julho de 1970 em Votuporanga, porém viveu parte de sua infância em Cosmorama, mostrando desde cedo sua vocação religiosa. Foi o primeiro pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, onde permaneceu por 16 anos desempenhando inúmeros trabalhos pastorais e administrativos. Após o falecimento do Padre Edemur José Alves, Gilmar Margotto foi nomeado como padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde permanece atualmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário