O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez uma sugestão para a Prefeitura. Ele entrou em contato com o Poder Executivo com o objetivo de que o CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu passe a entregar leite do programa Vivaleite. “Solicitamos que aquela população, que retira o leite junto ao Consultório Municipal do bairro Palmeiras I, possa buscar no CEC. A intenção é que os cidadãos sejam atendidos mais rápidos”, argumentou.
Por meio do programa do Governo do Estado de São Paulo, o Vivaleite, Votuporanga distribui 35.125 litros de leite pasteurizado por mês, a 2.354 crianças com idades entre seis meses a seis anos e 11 meses.
Para se beneficiar com este projeto, a família precisa residir em Votuporanga, ter renda máxima de dois salários mínimos e filho com idade entre seis meses e seis anos e 11 meses.
O cadastro é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social; é preciso levar cópias dos documentos RG e CPF e número do PIS da mãe, registro de nascimento e carteira de vacinação da criança, além de comprovante de residência.
Após o cadastro, a família é encaminhada ao ponto mais próximo de sua casa para receber o leite.
A cidade tem 12 locais de distribuição de leite, entre unidades de saúde e entidades assistenciais; também há entrega no município de Simonsen e na Vila Carvalho.
O CEC
O CEC é uma ação da atual administração que integra a aproximação entre a Prefeitura e a comunidade. A região sul foi a primeira que recebeu o projeto, mas, ele será expandido para todas as quatro regiões da cidade. O prédio conta com salas de reunião, de associados, de informática, biblioteca, além de uma brinquedoteca, sendo todos com dispositivos de acessibilidade para cadeirantes, em uma área de construção em torno de 340m².