quarta-feira, 31 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho pede Vivaleite no CEC

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez uma sugestão para a Prefeitura. Ele entrou em contato com o Poder Executivo com o objetivo de que o CEC (Centro de Educação e Cidadania) do bairro Sonho Meu passe a entregar leite do programa Vivaleite. “Solicitamos que aquela população, que retira o leite junto ao Consultório Municipal do bairro Palmeiras I, possa buscar no CEC. A intenção é que os cidadãos sejam atendidos mais rápidos”, argumentou.
Por meio do programa do Governo do Estado de São Paulo, o Vivaleite, Votuporanga distribui 35.125 litros de leite pasteurizado por mês, a 2.354 crianças com idades entre seis meses a seis anos e 11 meses.
Para se beneficiar com este projeto, a família precisa residir em Votuporanga, ter renda máxima de dois salários mínimos e filho com idade entre seis meses e seis anos e 11 meses.
O cadastro é realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social; é preciso levar cópias dos documentos RG e CPF e número do PIS da mãe, registro de nascimento e carteira de vacinação da criança,  além de comprovante de residência.
Após o cadastro, a família é encaminhada ao ponto mais próximo de sua casa para receber o leite.
A cidade tem 12 locais de distribuição de leite, entre unidades de saúde e entidades assistenciais; também há entrega no município de Simonsen e na Vila Carvalho.


O CEC

O CEC é uma ação da atual administração que integra a aproximação entre a Prefeitura e a comunidade. A região sul foi a primeira que recebeu o projeto, mas, ele será expandido para todas as quatro regiões da cidade. O prédio conta com salas de reunião, de associados, de informática, biblioteca, além de uma brinquedoteca, sendo todos com dispositivos de acessibilidade para cadeirantes, em uma área de construção em torno de 340m².


terça-feira, 30 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho faz moção de repúdio para governador Alckmin

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) fez uma moção de repúdio para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O motivo do descontentamento é a cobrança dos eixos suspensos dos caminhões, aumentando o valor do pedágio.
Osvaldo falou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal, na sessão de segunda-feira. “Será que o governo não entendeu ainda que já temos a carga tributária mais alta do mundo e que o IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) é cobrado para a manutenção principalmente das nossas estradas? Os pedágios já são bastante abusivos e ainda colocam a taxa dos eixos suspensos. Um absurdo pois, mais uma vez, todos nós pagaremos esta conta, na certeza que ocorrerá a majoração dos fretes e, consequentemente, dos alimentos e de outros produtos”, afirmou.
A cobrança dos eixos suspensos de caminhões comerciais nas rodovias do Estado de São Paulo começou a valer na segunda-feira. Antes, a tarifa no Estado era calculada considerando apenas os eixos dos veículos de carga que estão em contato com o pavimento. “Com a nova medida, o valor será feito levando em conta todos os eixos, independente de estarem ou não em contato com o solo. De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), cabe às concessionárias adaptarem seus sistemas de identificação dos veículos para efetivar a cobrança. Um absurdo. Que os movimentos dos nossos valorosos caminhoneiros, sejam pacíficos, mas que sejam atendidos”, destacou.



segunda-feira, 29 de julho de 2013

Osvaldo participa de inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) participou da inauguração do Núcleo de Mediação Comunitária da Polícia Militar na última semana. O objetivo da Central é que situações de conflitos entre familiares sejam resolvidas de imediato. Ao todo, foram instalados 101 núcleos na região.
Autoridades políticas presentes elogiaram o trabalho da Polícia Militar e destacaram o excelente trabalho que o Capitão Edson Fávero vem desenvolvendo, mas também cobraram um aumento no efetivo policial na cidade.
Durante seu discurso, o Comandante de Policiamento do Interior 5, Coronel Azor Lopes da Silva Júnior, explicou como será o funcionamento da unidade. "Na mediação, o policial não aponta culpado pelo conflito que se procura resolver, não encaminha ninguém à delegacia ou Fórum, mas atua buscando reordenar as bases comunicativas e assim o relacionamento entra as partes".
Na ocasião, um ofício solicitando aumento de efetivo foi entregue ao Coronel.

Como funcionará
Um policial capacitado pela Polícia Militar e pelo Ministério da Justiça  no campo de mediação de conflitos, com fundamentos de psicologia de programação neurolinguística, será o mediador entre as partes na busca da solução, conduzindo o diálogo e fazendo-os perceber que o conflito nasce do comportamento recíproco. Cada um refletirá sobre a parcela de responsabilidade para a construção de uma nova relação.
É importante ressaltar que a mediação não busca substituir o poder Judiciário, mas visa diminuir o número de processos. Também não é uma atividade jurídica, e sim comunicativa e pacificadora.
A mediação tem um alcance social maior, propondo a desconstrução dos conflitos - sejam atuais ou potenciais - restaurando a relação entre as pessoas e a construção de uma solução evitando uma a eclosão de violência e crimes graves. 
A sala do núcleo está situada na rua Minas Gerais n°3538, Patrimônio Novo.






Vereador Osvaldo Carvalho parabeniza agricultores pelo seu dia

Por trás do desenvolvimento de uma cidade, existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos.
Pessoas que não têm horário para trabalhar. Começam no batente muitas vezes antes do amanhecer do dia e encerram as atividades quando o sol já se foi.
Trabalhadores honestos, que muito se esforçam, sem se cansar de lutar por melhorias no campo, sempre em busca de novas alternativas para o aumento da produtividade.
Mulheres, homens e jovens que dia após dia, ano após ano, enfrentando todas as diversidades, cultivando suas terras, produzindo, gerando empregos e riquezas vão construindo, em silêncio, a grandeza de um povo. A singular relação entre o homem e o campo. A paixão pelo que produzem, o orgulho da colheita, numa terra em que tudo se planta e cria.
É do suor desses heróis anônimos que sai a energia que movimenta os mais variados segmentos da economia. Graças a eles, temos alimentos em nossas mesas. Os mesmos que produzem o que comemos são os mesmos que também garantem o próprio sustento. Verdadeiros exemplos de vida, responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio. Com o empenho, a determinação e o árduo trabalho de milhares de agricultores, evoluímos cada vez mais, alcançando um pleno desenvolvimento.
Parabéns a todos nossos valorosos agricultores, produtores rurais que, com certeza, de sol a sol, contribuem em muito com nosso país e acima de tudo temos que agradecer todos os dias pela produção de alimentos para toda nação brasileira.
Grande abraço a todos.

Vereador Osvaldo Carvalho



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho quer limpeza e manutenção do córrego Boa Vista

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) oficiou a Prefeitura para que promova limpeza e manutenção do córrego Boa Vista, principalmente no leito da área de lazer inaugurada, na avenida Prestes Maia.
Em sua justificativa, o vereador afirmou que foi procurado por moradores que solicitaram a limpeza e manutenção do espaço para atender toda a comunidade, especialmente os cidadãos de bairros distantes promovendo melhor qualidade de vida e lazer. "Desta forma, apresentamos a propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, tome providências, atendendo os anseios daqueles munícipes", disse.





quinta-feira, 25 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho cobra pavimentação asfáltica da vicinal da Apta

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) está de olho nas condições de tráfego das estradas. Ele enviou um ofício para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que agilize a liberação de recursos para a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga o município à Estação Experimental de Votuporanga (APTA) e a cidade de Floreal/SP.
Osvaldo afirmou que a vicinal encontra-se com seu leito intrafegável em razão da passagem constante de caminhões e outros veículos, bem como pela ação do tempo. “Neste contexto, cabe as autoridades constituídas buscar soluções que visem viabilizar sua recuperação, inclusive para garantir a segurança de todos que por ali passam”, afirmou.
A Estação Experimental de Votuporanga, vinculada ao Instituto Agronômico de Campinas, realiza experiências que têm rendido notáveis avanços científicos da produção de alimentos, com significativos reflexos para a agricultura brasileira, . “A estrada  acolhe intenso movimento de veículos, pois que nas imediações existem inúmeras propriedades agrícolas, servindo a citada via de canal de escoamento da produção”, disse.
“O asfaltamento dessa vicinal traria mais conforto e comodidade para os proprietários que a utilizam, bem como aos funcionários da Estação Experimental, e principalmente seria um grande motivador para que as populações das cidades de Floreal, General Salgado, Auriflama, Magda, Gastão Vidigal, Nova Luzitânia e os povoados Santo Antônio do Viradouro, São Benedito e Córrego da Área e outros, se dirigissem à Votuporanga para movimentação comercial”, ressaltou.



quarta-feira, 24 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho quer acabar com fila de espera de castração de animais

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde. Osvaldo quer que a pasta aumente os valores aplicados na castração de animais, objetivando assim, uma diminuição na fila de espera do procedimento.
Ele elogiou a iniciativa da Secretaria em promover a castração de centenas de animais por ano. “Achamos louvável para o controle da população de cães e gatos em nossa cidade”, destacou.
Mas o trabalho deve ser maior. “A demanda atual ainda é muito grande e o aumento do serviço terá um grande impacto no que tange ao número de animais que são destinados diariamente ao Centro de Zoonozes “Danilo Carlos Galera”. Desta forma, apresentamos a propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Saúde, aumente os valores aplicados na castração de animais, fazendo-se com que dessa forma, a fila de espera seja diminuída”, afirmou.



terça-feira, 23 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho cobra pavimentação da marginal do Auto posto Trevão

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) pediu providências para a avenida marginal do Auto posto Trevão. Osvaldo afirmou que o local está em situação de abandono e que o Poder Executivo não tomou medidas. 
Ele disse que há irregularidade na área. “É preciso levantar de quem é o terreno, o que realmente acontece”, destacou.
Osvaldo também reclamou das obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha. “A marginal que liga o 5º Distrito Industrial até os residenciais do Noroeste e Monte Verde recebeu um cascalhamento, enquanto a duplicação está acontecendo. Uma obra que começou pelo telhado. Faltou empenho dos representantes na Assembleia Legislativa tanto na avenida do Auto posto Trevão quanto nesta marginal”, finalizou.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho participa de entrega de agasalhos para entidades

Na terça-feira (16/7) , o Fundo Social de Solidariedade repassou cerca de 30 mil peças arrecadadas pela campanha do agasalho deste ano a 32 entidades assistenciais, 23 grupos religiosos, Santa Casa e aos programas sociais da Prefeitura de Votuporanga. 
O vereador Osvaldo Carvalho esteve presente na entrega das roupas. “Parabéns a todos envolvidos e, principalmente, a nossa primeira-dama e presidente do Fundo Social e coordenadora do nosso Banco de Alimentos, Juliana Marão”, afirmou.



Osvaldo Carvalho visita Conab e reafirma parceria com programa de agricultura familiar

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) esteve em São Paulo na semana passada e visitou a sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, a primeira-dama Juliana Castrequini Marão.
O encontro reuniu o gerente de operações da Conab, Nivaldo Maia, a advogada da Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga), Elaine Cristóforo, o diretor da Coapinsp (Cooperativa dos Apicultores) José Cândido e o Osvaldo Luiz Spegiorim Munhoz
Durante a reunião, foi decidido que a Codafavo poderá gerenciar a ampliação de projetos a nível regional do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que consiste em implantar em cidades vizinhas bancos de alimentos com o gerenciamento da  cooperativa votuporanguense. Esse convênio tem o objetivo de triplicar os volumes de abastecimento da cooperativa de agricultura familiar.

Ocesp
Osvaldo reuniu-se ainda, com o diretor da Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) Aramis Montinho, onde foi protocolada a documentação da Codafavo para participação e convênios junto ao órgão.
Essa parceria possibilita que Votuporanga faça parte do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), atendendo assim, a merenda escolar de Votuporanga e região.





sexta-feira, 19 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho pede limpeza da praça Irmã Maria Ignês Mazzero

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) está de olho na manutenção de espaços públicos. Ele enviou um ofício para o Poder Executivo para que promova serviços de limpeza na praça Irmã Maria Ignês Mazzero, localizada no bairro Jardim Marin.
Osvaldo argumenta que é sabido que a limpeza de vias públicas, praças e outros logradouros deve ser uma preocupação constante do Poder Público, para que assim, a cidade possa se manter esteticamente bonita e agradável. “Neste contexto, fui procurado por moradores do bairro Jardim Marin, para que sejam realizados, na maior brevidade possível, serviços de limpeza na praça Irmã Maria Ignês Mazzero, que se encontra com sua estética prejudicada pelo mato alto, sujeira, entre outros”, disse.



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho quer limpeza e manutenção do córrego Boa Vista

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) oficiou o Poder Executivo, para que através da Secretaria competente, promova limpeza e manutenção do córrego Boa Vista, principalmente no leito da área de lazer inaugurada, na avenida Prestes Maia.
Segundo Osvaldo, o poder público municipal vem se esforçando a cada dia para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos, em especial àqueles que residem em bairros. Mas moradores solicitaram a limpeza e manutenção da área de lazer junto ao córrego Boa Vista para atender toda a comunidade. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Poder Executivo, para que promova a instalação da limpeza e manutenção da área de lazer junto ao córrego Boa Vista, atendendo os anseios daqueles munícipes”, afirmou.



quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho quer intensificar varrição de ruas no Noroeste

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) oficiou o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, para que, providencie junto a empresa Converd, a intensificação dos serviços de varrição junto às vias públicas do bairro Jardim Residencial Noroeste.
Osvaldo justificou sua indicação. Ele afirmou que foi procurado pelos moradores e solicitaram a intervenção junto ao poder público municipal e a empresa Converd para que haja intensificação de varrição nas vias públicas daquele bairro. "Salientaram que tal serviço é necessário para que não haja acúmulo de sujeira deixando uma má estética urbanística", disse.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Melhoria no Desvio da Péricles Belini

Atendendo a reivindicações do vereador Osvaldo Carvalho (PMDB), a Prefeitura de Votuporanga iniciou na sexta-feira (12/7) um trabalho de melhoria no desvio feito pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens), da obra de duplicação da Rodovia Péricles Bellini. O salgamento, que é como se fosse um asfalto provisório, evitará a poeira em dias secos e a lama em dias de chuva, até que a obra de duplicação esteja concluída.

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esteve no local acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Waldir Petenucci, e de alguns vereadores que reivindicaram a melhoria. Na ocasião o prefeito explicou que desde o início a Prefeitura manteve sempre equipes no local para executar serviços de manutenção, em épocas de seca uma máquina molhava a estrada três vezes ao dia de segunda a sábado e em épocas de chuva os serviços também continuavam. “Sabemos que esta é uma situação provisória, mas entendemos que estava gerando muitos transtornos às pessoas que residem nestes bairros, por isso, chegamos a esta solução que acredito que irá melhorar muito as condições de tráfego”, explicou o prefeito.

Porém, Marão ressalta o benefício da duplicação da Rodovia Péricles Belini. “Quando obra interfere com o cotidiano das pessoas, causa transtornos. Mas é passageiro. Com certeza, assim que concluída, a duplicação trará muito mais desenvolvimento e segurança à região oeste. São três viadutos em desnível que estão sendo construídos”, disse.















segunda-feira, 15 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho é destaque em matéria da TV Unifev

A criação de um banco de alimentos em Votuporanga está rendendo frutos. A implantação foi assunto de uma matéria da TV Unifev, emissora votuporanguense. O banco de alimentos é uma conquista do vereador Osvaldo Carvalho (PMDB).
Osvaldo Carvalho vinha brigando pela constituição do banco, ao lado do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O principal objetivo é armazenar e distribuir alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O banco irá arrecadar dos produtores rurais, dos estabelecimentos industriais e comerciais, e da comunidade em geral. A busca vai ser por alimentos de qualidade, mesmo aqueles com de difícil comercialização, mas que estejam em condições de consumo.

O Fundo Social de Solidariedade tem cadastradas trinta e seis entidades assistenciais, doze grupos religiosos e um Hospital (Santa Casa de Votuporanga), além de sete programas da Prefeitura.

O FSS atende mensalmente em torno de 4.590 famílias, oito mil atendimentos a pacientes hospitalares e seus acompanhantes, além de ajudar a mil migrantes e noventa e oito idosos que moram em entidades sociais.

O Banco de Alimentos é uma medida para conseguir diminuir o número de munícipes que se encontram em situação de insegurança alimentar, oferecendo alimentos à população.

Para o vereador Osvaldo, “é uma grande iniciativa do prefeito Junior Marão, e as nossas entidades assistenciais e a comunidade ganharão muito com o Banco de Alimentos”, destacou.


                                            

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho participa de reunião com prefeito e manifestantes

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) esteve na quinta-feira na Câmara Municipal. Ele participou de uma reunião do prefeito Junior Marão com os manifestantes da cidade. O encontro teve como proposta oferecer um espaço para que o grupo questionasse a autoridade política em diversos assuntos ligados ao município.
Entre os temas, a educação foi o mais questionado pelos integrantes.  Marão explicou que em seu mandato, houve aumento de crianças em creches: de 1.900 em 2008, e hoje com 3.200 alunos.  Também contou que mais concursos públicos voltados à respectiva área foram realizados, assim como aumento de salário. Em agosto, o plano de cargos e carreiras para funcionários da educação deve ser implantado.

Praça Dr. Fernando Costa
Marão afirmou que a ideia de revitalização da praça Fernando Costa  não é dele. "A própria questão da revitalização tinha o aumento da rua Goiás, mas como a população foi contra, então fizemos a mão inglesa. Foi feito um pré-projeto e a intenção era modernizar a praça, aumentando 30% de arborização e 50% de bancos. Sinceramente, não estou contente da forma que está e até final do mês devemos entrar em um consenso. A casa do Papai Noel não é medonha, é que fica fora do contexto durante o resto do ano.”

Corrupção
O prefeito destacou que é normal  a abertura de inquéritos. "Mas minhas contas foram todas aprovadas. Não tenho consciência pesada com relação a isso. Durante toda a minha vida, fui uma pessoa digna e quero passar isso para meus filhos.”



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho visita bairro Sonho Meu

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) percorre por todos os bairros. No domingo, ele esteve no bairro Sonho Meu, acompanhado do também vereador Walter dos Santos. Uma das reivindicações dos moradores é mais incentivo aos esportes, para que a Prefeitura promova torneios de mini campo.
O assessor do secretário estadual Davi Zaia também estava presente.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho solicita obras de acesso em bairros da cidade

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) enviou ofício ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pedindo a execução de obras de acesso aos bairros residenciais Jardim Noroeste, Monte Verde, Parque das Brisas e 5º Distrito Industrial de Votuporanga.
Devido às obras de duplicação da rodovia Péricles Belini, a empresa - que realiza os serviços - impediu temporariamente a travessia pela estrada. Segundo o vereador, o acesso a esses bairros seria realizado através de marginais, o que ainda não foi providenciado, impedindo assim a passagem e a circulação dos moradores.
Nos dias de chuva, a situação se torna ainda pior. “Tenho recebido inúmeras reclamações de moradores e de pessoas que passam diariamente pelo local que, em dias chuvosos, acaba se tornando intransitável” afirma Osvaldo.
Outra reclamação por parte do parlamentar é que as obras tiveram início com o fechamento do acesso e que não houve nenhuma preocupação com os transtornos que a duplicação iria causar aos moradores e aos usuários da rodovia, o que se agrava ainda mais pelo fato do trecho não contar com a sinalização adequada.
Para Osvaldo, todo esse transtorno foi um erro por parte do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que não realizou o levantamento adequado para a execução das obras. “O DER não teve a preocupação de realizar um balanço para ver os transtornos que iriam ocorrer em decorrência das obras, deveriam ter dado início pelas marginais. Eles não tiveram a preocupação de chamar para si a responsabilidade e melhorar as condições daquela área” destaca.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho busca incentivos para escolinhas de futebol de Votuporanga

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) acredita que os esportes são importantes para a formação do cidadão. Ele oficiou o Poder Executivo, para que através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, conceda maiores incentivos às escolinhas de futebol de Votuporanga, especialmente aquelas localizadas no Setor Norte, bairro da Estação, Distrito de Simonsen e Vila Carvalho.
Osvaldo explicou que cabe a esta Casa de Leis levar até a Prefeitura, através de sua função de assessoramento, proposta que sejam do interesse do povo, “pois, aqui exercemos sua representação nos termos de nossa Constituição Federal e Lei Orgânica”.
Ele disse que na cidade existem diversas escolinhas de futebol que carecem de recursos financeiros para aquisição de materiais como bolas, uniformes, chuteiras, despesas de viagens, entre outros, como aquelas existentes no Setor Norte, bairro da Estação, Distrito de Simonsen e Vila Carvalho. “Poderiam ser agraciadas com maiores incentivos do poder público municipal já que a maioria de seus alunos é carente”, destacou.



sexta-feira, 5 de julho de 2013

Osvaldo envia ofício para deputado Dado para Segundo Tempo na cidade

O vereador Osvaldo Carvalho enviou um ofício para o deputado federal João Dado. O objetivo é que Dado busque junto ao Governo Federal o retorno do projeto Segundo Tempo nas escolas de Votuporanga.
Em sua justificativa, Osvaldo explicou que o projeto Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, bem como promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas sociais vulneráveis.
Nos últimos 10 anos, mais de seis milhões de crianças e jovens expostos a riscos sociais foram estimulados a praticar esporte, onde o alvo são crianças de baixa renda ou que participam de algum programa do governo.
Para implantação do Segundo Tempo, o Ministério do Esporte faz convênios com municípios para montar núcleos de esportes educacionais e também do Ministério da Educação, que por meio do projeto Mais Educação, já alcançou mais de um milhão e quinhentos mil crianças, em quase oito mil escolas.
O vereador Osvaldo disse que o Segundo Tempo foi encerrado há algum tempo em Votuporanga. “Ele era de grande valia para nossas crianças, adolescentes e jovens que hoje ficam ociosos no tempo fora do horário escolar e assim acabam, muitas vezes, se envolvendo com drogas e outras atividades ilícitas”, finalizou.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vereador Osvaldo Carvalho esclarece o funcionamento do Banco de Alimentos

No recesso da Câmara, o vereador Osvaldo Carvalho esteve no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar sobre o Banco de Alimentos, um trabalho que tem o objetivo de atender as pessoas carentes do município com a distribuição de alimentos.
O Poder Legislativo aprovou com unanimidade o anteprojeto, que deve ser colocado em prática nos próximos dias. De acordo com o vereador, este local servirá para receber doações e fazer a distribuição dos produtos.
“Contamos com o empenho da primeira-dama, Juliana Marão, que prontamente atendeu o pedido de implantação do Banco de Alimentos, entendendo a necessidade e a parceira com a Companhia Nacional de Abastecimento. Ela encaminhou, juntamente com o prefeito Junior Marão, a avaliação da ideia do Banco de Alimentos para a Câmara Municipal, sendo aprovado por unanimidade”, explicou Osvaldo.
A intenção é que este banco sirva para repassar com agilidade e qualidade os produtos recebidos, garantindo ainda atendimento a todos que necessitarem.
Além dos produtos oferecidos pela agricultura familiar, o banco irá também receber doações dos supermercados da cidade, que podem se desfazer do que estiver próximo ao prazo de vencimento. “O Banco de Alimentos é uma garantia de qualidade e organização. Haverá uma equipe especializada para cuidar do trabalho, com um agrônomo, um coordenador, assistente social e nutricionista, tudo coordenado por Juliana Marão”, disse Osvaldo.
Este trabalho já existe em diversas cidades do Estado de São Paulo e Votuporanga buscou alguns modelos para garantir que em breve não haja mais fome no município.
“Os doadores de alimentos também terão a garantia de que estes serão repassados para quem realmente precisa”. Serão beneficiadas 36 entidades assistenciais, mais os movimentos religiosos e algumas associações de bairro.
O Banco de Alimentos ainda não tem sede definida, mas o vereador Osvaldo sugeriu que seja utilizado o espaço que está em construção para abrigar a sede das cooperativas familiares, no 5° Distrito Industrial.




quarta-feira, 3 de julho de 2013

Osvaldo Carvalho reclama de acesso a bairros por causa da duplicação

O vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) não para nem com o recesso da Câmara Municipal. Ele recebeu inúmeras reclamações referentes ao acesso que liga os bairros Noroeste, Monte Verde e Parque das Brisas, devido as obras de duplicação da Péricles Belini. Osvaldo decidiu fazer algumas considerações.
Ele afirmou que as obras tiveram início com o fechamento do acesso aos bairros, sem nenhuma preocupação com os transtornos que causariam aos moradores dos locais e usuários da rodovia, sem nenhuma sinalização. “A duplicação deveria, em primeiro lugar, ter início pelas marginais e não começar uma casa pelo telhado, como foi o caso”, disse.
O vereador ressaltou que o Governo do Estado/DER, sem nenhum critério e levantamento dos transtornos que o investimento causaria e está causando, não teve ainda a preocupação de chamar para si a responsabilidade e melhorar as condições dos moradores dos bairros e usuários da rodovia. “O acesso tão questionado e que gera tantas reclamações, com certeza, será uma futura marginal da rodovia em obras e que receberá o asfaltamento. Fica a nossa indignação e questionamento, se receberá tal beneficio, por que não fazer agora e acabar de vez com tantas reclamações. Essa é a nossa sugestão ao governador do Estado Geraldo Alckmin e nossos representantes na Assembleia Legislativa. Um absurdo, mas com um pouquinho de boa vontade, estes problemas poderiam ser evitados”, finalizou.



terça-feira, 2 de julho de 2013

Projeto “Compra com Doação Simultânea” do vereador Osvaldo Carvalho é renovado

O projeto "Compra com Doação Simultânea", conquistado pelo vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), foi renovado. Osvaldo acompanhado da presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Juliana Marão, do presidente da Codafavo, Claudio Giollo e do vice-presidente da Coapinsp, Antônio Gonçalves, esteve na sede da Conab, em São Paulo, na sexta-feira (28/6) com o superintendente da companhia, Alfredo Luiz Colli.
Juliana Marão assinou o novo convênio do Programa de Aquisição de Alimentos. As entidades assistenciais de Votuporanga voltaram a receber os alimentos das cooperativas nesta semana.
A suspensão do fornecimento por parte da Conab se deu em virtude de uma nova formatação do programa, sendo assim, um ciclo foi encerrado e agora um novo convênio foi aberto com regulamentações diferentes. 
Osvaldo não escondeu a sua felicidade. “Temos muito orgulho de ter trazido este projeto para Votuporanga e região há mais de sete anos”, afirmou.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Osvaldo conquista aumento de auxílio-aluguel para famílias do desfavelamento

Procurado pelos moradores que residiam na favela do bairro São Damião, o vereador Osvaldo Carvalho (PMDB) conquistou um aumento no auxílio-aluguel. Ele acompanhado pelos vereadores Jurandir Benedito da Silva (PT) e Wartão (PPS) participaram de várias reuniões e pediram a intervenção. O valor de R$ 200 repassado pela Prefeitura é insignificante em face dos aluguéis cobrados em Votuporanga.
Outro agravante reclamado é que as obras das moradias estão atrasadas e com isso todas as famílias têm que complementar em até 60% os aluguéis.
Como estava vencendo o prazo estipulado pela lei, o Poder  Executivo encaminhou projeto prorrogando os repasses, mas mantendo o mesmo valor, R$ 200.
Osvaldo justificou que tal quantia era irrisório. O resultado foi positivo e o prefeito Junior Marão se convenceu e encaminhou o projeto de lei 84/2013, majorando para R$ 300, que foi aprovado por unanimidade.
Apesar do reajuste concedido às famílias participantes do programa de desfavelamento e urbanização, os vereadores Jura, Osvaldo Carvalho e Wartão entendem que o valor é baixo, pois as famílias são de baixa renda, e geralmente composta por muitos membros.
Serão beneficiadas todas as famílias cadastradas das favelas dos bairros São Damião e Ipiranga,  que  recebiam R$ 200.